Notícias

01/07/2011 | 16h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Ex-Menudo se emociona ao falar sobre sua recuperação

Robi Draco Rosa contou detalhes de sua luta contra o câncer

Ex-Menudo se emociona ao falar sobre sua recuperação - Reprodução

Em entrevista exclusiva ao canal Wapa, de Porto Rico, realizada na quarta-feira (29), o ex-Menudo Robi Draco Rosa falou sobre sua luta contra o câncer, doença que descobriu no início do ano e vem se tratando desde então.

"Estou à espera e creio em oração".  A declaração emocionada do cantor, dada na varanda de sua fazenda, em Porto Rico, comoveu os fãs. Ele ainda falou sobre o carinho e a dedicação de sua esposa, Angela Alvarado, com quem está casado há 24 anos, e de como comunicou aos filhos sobre a doença.

Há cerca de um ano, pensando ter febre reumática, o que havia sido diagnosticado incialmente, ele vinha se tratando com uma injeção mensal de um medicamento similar à penincilina. Mas ao perceber que seu estado piorava, começou a ler sobre a enfermidade, até conhecer um médico  que lhe alertou sobre a possibilidade de ser câncer.

 Ele lembrou, durante a entrevista, que o mais pesado, no início, era o cansaço.

"Sentia como se estivesse apagando. De início me assustei com a doença, mas sou um guerreiro e entrei na batalha", disse.

Determinado a não recorrer à quimioterapia, Draco mudou os hábitos alimentares e o estilo de vida, assistido pelos medicos da Clínica Burzinsky, em Boston, no Texas. 

Em sua nova rotina, está a ingestão, pela manhã, de um copo de água com limão e, 45 minutos depois, ingere aveia. Esse hábito, aliado a outros, já resultou na eliminação de dois tumors pequenos que haviam no meio do abdômen. Ainda há um maior, no lado direito, mas com a eliminação de alguns alimentos, com açúcares que podem propagar as células, o tumor "não se alimenta". 

"Não quero dizer que a tenho (a doença), está indo embora. Os dois tumores pequenos se foram", destacou ele, contando ainda que se apegou muito à fé. "Estou orando e isso tem me ajudado bastante." 


http://www.wapa.tv/noticias/reportajes-especiales/-estoy-a-la-espera-y-creo-en-la-oracion-_20110629222229.html?utm_source=Twitter&utm_medium=WapaTweets&utm_campaign=%22Estoy+a+la+espera+y+creo+en+la+oraci%C3%B3n%22

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o

OFuxico