Notícias às 09:20

Ex-Paquita Pituxa luta contra esclerose múltipla e tenta reaver o filho

Reprodução/Globo

Louise Wischermann, a paquita Pituxa da primeira geração do programa Xou da Xuxa, reapareceu na telinha da Globo na manhã desta terça-feira (7). Ela desabafou com Ana Maria Braga, no Mais Você, sobre a luta que enfrenta para trazer ao Brasil seu filho, de 3 anos, do Canadá – país onde se casou, engravidou e se divorciou.

O drama pessoal de Louise – cujo caso foi indicado por Xuxa à produção do Mais Você – se complica ainda mais pelo fato de ela sofrer de esclerose múltipla. Esse teria sido um dos motivos que levou ao fim seu casamento com o canadense.

"Ele casou com uma atriz que depois teve esclerose múltipla, meio que não combinava com ele, não aguentou a barra”, explicou.

Por conta da doença, Louise afirma que precisa viver no Brasil, onde consegue seus remédios por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). “No Canadá, meu medicamento custaria 1.300 dólares por mês”, comentou.

Disposta a permanecer ao lado do filho, que nasceu no Brasil, Louise disse que enfrenta problemas com a Justiça canadense para trazer o menino.

“Existe a convenção de Haia, que diz que a criança, em uma separação, permanecerá no seu país de residência”, contou a ex-Paquita, que diz também ter problemas com seu ex-marido:

“Faz 15 dias que estou no Brasil e só consegui falar com meu filho uma vez, por causa dele.”

Louise, que apesar do problema de saúde continua linda, já tem novo namorado no Brasil:

“Eu quero exercer minha função de mãe”, pediu ela.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Notícias Relacionadas