Notícias

28/06/2013 | 20h15m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Ex-Presidente do Sindicato dos Artistas rebate críticas de Vera Gimenez

Após ler opinião da atriz, Jorge Coutinho relata a situação do SATED RJ

Ex-Presidente do Sindicato dos Artistas rebate críticas de Vera Gimenez - Divulgação

Após ler a matéria publicada por O Fuxico, na tarde de quarta-feira (26), onde Vera Gimenez falou de seu descontentamento em relação a atual gestão do Sindicato dos Artistas, o seu ex-presidente - e canditato à presidência do SATED/RJ nas próximas eleições - Jorge Coutinho, decidiu se pronunciar.

Vera, que na entrevista ao site não citou nomes, faz parte de uma outra chapa que concorre à nova direção do sindicato na nova eleição, prevista pra este mês de julho.

Jorge começou explicando sobre as eleições feitas no Sindicato:

“Olha, a eleição foi feita da maneira mais correta que havia de ser. Fui eleito com 67% dos votos. A outra chapa pediu uma revisão na justiça. Foi feita a revisão e confirmado os votos. Inventaram que eu moro em Nova Iguaçu e que perdi na quantidade de votos. Não moro em Nova Iguaçu e tudo foi comprovado direitinho, de acordo com a justiça. Aliás, a juíza foi conivente com eles. Eu estou seguindo exatamente o trâmite que a juíza e a lei mandam. Sou ex-presidente do SATED do Rio e sou candidato a assumir a presidência novamente, nas próximas eleições. Os votos é que vão decidir isso.”

Em relação ao que foi dito por Vera, sobre os dirigentes do Sindicato colocarem artistas nas emissoras, Jorge explicou:

“Não tenho poderes com a Globo, nem com nenhuma emissora. Aliás, se tivesse algum poder, mudaria toda a programação das emissoras, que acho uma porcaria. Seria tudo de cunho nacional, com produções brasileiras. Atualmente sou Conselheiro de Comunicação no Congresso Nacional. Por que? Não sei, só sei que viram meu currículo e me chamaram. Me chamaram também para ser Conselheiro de Cultura no Rio de Janeiro. Mas conselheiro não manda nas emissoras, somente apresenta projetos para a melhoria da programação”.

Jorge Coutinho falou ainda a respeito de planos de saúde e outros benefícios oferecidos pelo Sindicato.

“Nosso Sindicato tem sim plano de saúde que atende, não só aos artistas, como também os funcionários. Temos também dentista, cardiologista, fonoaudiólogo, clínico geral. Quando assumi a presidência, montamos uma ilha de edição, o Estúdio Ruth de Souza, onde os artistas podem gravar seus vídeos para mandar às emissoras. O que foi dito por Vera, não tem fundamento”, disse.

Vera Gimenez quer por ordem no Sindicato dos Artistas do Rio

Instagram

Instagram

  • #BBB18: Na tarde desta terça-feira (17), Ana Clara ganhou R$ 20 mil em barras de ouro e brothers receberam almoço especial
Foto: Divulgação/TV Globo
  • A cantora @simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela se recupera e, na web, os fãs desejaram melhoras para ela. 
Foto: Reprodução/Instagram
  • É hoje! Quem deve sair do #BBB18: Família Lima ou Paula?
Divulgação/TV Globo
  • Bomba! Caetana morre, em #OOutroLadodoParaíso. Saiba detalhes em OFuxico! Foto: Divulgação/O Outro Lado do Paraso/TV Globo
  • @fabioassuncaooficial Assunção posta foto com @mariaaribeiro . Leia o que ele escreveu na legenda em OFuxico! Foto: Reprodução/Instagram
  • Em entrevista a OFuxico, Patrícia, do #BBB18, declarou: ‘Meus sentimentos pelo Kaysar mudaram’. Leia a entrevista dela em nosso site! Foto: Reprodução/Instagram
  • @Anitta e @WesleySafadão mandam recado para o OFuxico direto dos bastidores do clipe #Romance com Safadeza. Confira!

OFuxico