Notícias às 18:32

Ex-segurança fala do resultado do julgamento sobre de Michael Jackson

Getty Images

O ex-segurança de Michael Jackson não se surpreendeu quando soube que a família do astro perdeu o processo judicial que movia contra AEG Live.

Matt Fiddes, que trabalhou para o falecido cantor em 2002, previu a decisão do júri antes do final do julgamento. Segundo ele, a mãe de Michael, Katherine, que acusava a empresa de negligência na contratação de Dr. Conrad Murray, médico que cuidou do cantor, apresentou um caso muito grande, porém com poucas evidências.

Falando ao ITV Daybreak, ele disse: "Ela é uma senhora encantadora e com um coração muito mole e eu sinto muito por Katherine, pois ela já passou por tanta dor ao longo de sua vida e isso foi mais um problema depois de um grande choque", disse.

O júri, composto por seis homens e seis mulheres, resolveu em apenas seis dias que Dr. Murray, que atualmente está na cadeia pelo homicídio involuntário do Rei do Pop, era competente para o trabalho de cuidar de Michael.

"Estou surpreso o quão rápido a sentença saiu. Assim que eu soube que eles votaram super rápido, eu já imaginei que eles provavelmente tinham perdido, mas foi um tiro no escuro. No fim, não havia nenhuma dúvida sobre isso e eu não fiquei surpreso", acrescentou Matt.

Katherine e a família Jackson estavam processando a empresa por não realizar as verificações corretas nos antecedentes de Dr. Murray antes de contratá-lo para cuidar do cantor durante a turnê Michael This Is It, que iria realizar 50 shows ao redor do mundo.

A AEG Live argumentou que não tinha nada a ver com o uso de drogas de Michael e não sabia que o Dr. Murray estava aplicando doses de Propofol todas as noites, o que não é normalmente usado fora dos hospitais, para a insônia do cantor.

O médico foi condenado a quatro anos de prisão pela morte do Rei do Pop, mas foi revelado, recentemente, que ele poderia sair da prisão no dia 28 de outubro, devido ao seu bom comportamento. 

Família de Michael Jackson perde causa bilionária contra produtora
Paris Hilton homenageia Michael Jackson com foto antiga
Queen lança músicas inéditas de dueto com Freddie Mercury e Michael Jackson

Notícias Relacionadas