Notícias

03/12/2014 | 15h58m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Exame de DNA revela possíveis infidelidades na Família Real Britânica

DNA de Rei da Inglaterra do século XV revelam que traição pode ter quebrado sucessão legítima

Exame de DNA revela possíveis infidelidades na Família Real Britânica - Getty Images

Cientistas afirmam que um exame de DNA pode mudar os rumos da Família Real Britânica. Uma análise feita no material genético de Ricardo III, Rei da Inglaterra no século 15, revelou indícios de infidelidade na Família Real. O corpo do antigo rei começou a ser estudado em 2012, após ser encontrado em um estacionamento de carros em Leicester, noroeste de Londres.

Em entrevista ao Daily Telegraph, o professor de história inglesa da Universidade de Leicester, Kevin Schurer, afirmou que primeiramente deve ser descartada a ideia de que a Rainha Elizabeth II não deveria estar no trono agora.

Segundo ele, existem 19 ligações que podem ter quebrado a árvore genealógica da Família Real, portanto, estatisticamente, é mais provável que esta traição tenha acontecido em um período sem importância. Porém, algumas partes da linha de sucessão são importantes e, se foram quebradas, poderiam afetar a realeza.

Cientistas também estudaram os descendentes de Eduardo III, tataravô de Ricardo III, porque Ricardo não chegou a ter filhos. A pesquisa concluiu que o DNA dos dois não apresentou semelhanças, significando que, em algum momento na história da família, houve um filho bastardo.

Ainda segundo o professor Schurer, "se existir alguma ligação significante nesta história, é entre o Rei Eduardo III e o seu filho John Gaunt". Mas ele faz uma ressalva: "Nós nunca vamos ter uma resposta exata, se não exumarmos o corpo dele", afirmou.

Sam Smith sonha em conhecer Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II escreve seu primeiro tweet
David Beckham diz que a melhor pessoa que já conheceu foi a rainha Elizabeth II
Ator Benedict Cumberbatch diz que adoraria interpretar Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II receberá desculpas do primeiro-ministro britânico

Instagram

Instagram

  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • De volta às novelas após a maternidade, @castrocarol será uma capitã da Marinha em O Tempo Não Para, próxima novela das 19hh Vídeo de nossa repórter @flaviacirino
  • Amanhã, terça-feira, tem Live no Facebook do OFuxico! Fiquem ligados
  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico