Notícias às 15:43

Exclusivo! Na sinopse de Avenida Brasil, Roni seria travesti e Suélen se chamaria Greicekelly

fotomontagem

Escrever uma novela é uma arte diferenciada, onde o autor conta com um feedback imediato do telespectador e, no decorrer da trama, pode dar novos rumos para suas criações. Assim aconteceu com o carismático e sensível Roni, personagem vivido por Daniel Rocha em Avenida Brasil, da Globo.

OFuxico teve acesso à sinopse original da trama de João Emanuel Carneiro e comprovou que o jovem jogador do Divino Futebol Clube inicialmente teria um outro perfil.

Roni, ou melhor Roniquito, seria inicialmente assistente de Monalisa (Heloísa Períssé) em seu salão de beleza. Homossexual assumido, à  noite ele iria se travestir de Ryanna para fazer shows em uma casa noturna do Divino. Para completar, na proposta inicial, o rapaz se envolveria com uma mulher masculinizada, e não com a sensual Suélen (Iris Valverde).

O perfil inicial traçado pelo autor define o rapaz como Roniquito e traça seu perfil assim: 

"Na faixa dos vinte, bonito, divertido, homossexual, braço direito de Monalisa no salão e melhor amigo da patroa. Volta e meia “se monta” à noite e segue irreconhecível para o “Palácio das Rosas” onde faz um show com o nome de Ryanna. Filho único de Diógenes, um machão que é dono da loja de moda feminina, tem problemas em contar pro pai que não vai se tornar jogador de futebol, e assumir que é gay. Vai acabar se envolvendo com uma mulher masculinizada".

Ainda sobre Roni e sua família, quando criou Soninha Catatau (Paula Burlamarqui), João Emanuel pensou nela para ser a mãe de Darkson (José Loreto) e ex-mulher de Silas (Ailton Graça), não de Diógenes (Otávio Augusto).

"Socorro dos Santos, a Soninha Catatau:  Na faixa dos cinqüenta, ex-mulher de Silas e mãe de Darkson. Já foi atriz de pornochanchada soft e atualmente é evangélica. No entanto, quando toma um drink, sua antiga personalidade volta á tona. Reaparecerá e tentará se aproximar do filho e disputará Silas com Monalisa", diz o perfil da personagem.

Uma outra curiosidade encontrada na sinopse original diz respeito a Iran (Bruno Gissoni). Ele seria filho legítimo de Monalisa e Tufão (Murilo Benício), já que a cabeleireira estava grávida do jogador. Mas, no início da novela, o autor optou por fazer com que Monalisa encontrasse o menino após um acidente de ônibus, quando viajava para encontrar a sua família no Nordeste.

Um outro drama que acabou não acontecendo seria um envolvimento amoroso entre  Iran com Ágata (Ana Karolina Lannes). A proposta inicial seria que a filha da Carminha (Adriana Esteves) tivesse 18 anos e acabasse se apaixonando pelo rapaz sem saber que se tratava de seu irmão.

Para fechar a lista, apuramos que Suellen (Ísis Valverde) deveria se chamar Greicekelly, e seria irmã de Beverly (Luana Martau).

Veja abaixo um breve perfil desses personagens: 

Monalisa Barbosa: Na faixa dos cinqüenta, vivida, carismática, passional, divertida, sensual.  Mulher de fibra, nascida na Paraíba, Monalisa apaixonou-se por Tufão ao vê-lo jogar pelada no campinho.  Descobriu que estava grávida depois que ele terminou com ela e fugiu para a sua cidade natal. Criou Iran  sozinha, sem que Tufão soubesse que era pai dele. Monalisa é dona de salão, e conhecida como “rainha da chapinha”. Foi a responsável pelo enlouramento da maioria da população feminina do bairro. Assim como Tufão, Monalisa é um ícone nas redondezas. Ela mantém um romance há anos com Silas, mas na verdade, o coração dela sempre foi e será de Tufão.

Iran Barbosa: Dezoito anos, bonito, charmoso, um sucesso com a mulherada e um talento com a bola nos pés.  Indisciplinado, boêmio e da pá virada. Filho único de mãe solteira, mimado ao extremo. Exerce uma louca atração pelas mulheres.  Tornou-se o melhor amigo de Jorginho, o filho adotivo de Tufão, e volta e meia encontra-se com o homem que ele não sabe que é pai dele. Foi aceito num time de juniors de um grande time. Vai se envolver com Ágata.

Greicekelly: Irmã de Beverly e Brigitte, Maria chuteira clássica, é a mau-caráter da família. Avessa ao trabalho, sempre dá um jeito de apresentar um atestado médico e não comparecer no serviço, o balcão da loja de seu Diógenes. Está sempre assediando jogadores de futebol. Quando perceber que não vai conseguir nada com Iran, seduzirá o rapaz uma noite e em seguida o acusará de estupro.

Avenida Brasil: Morte de Max não foi ocasionada apenas pela enxada
Avenida Brasil: Lúcio toma uma baita surra após transar com Carminha
Avenida Brasil: Carminha foi estuprada pelo pai na infância

Notícias Relacionadas