Notícias

02/05/2016 | 12h05m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Antonio Chahestian e Edu Moraes/Rede Record

Exclusivo: Tudo o que rola nos bastidores da Hora do Faro

OFuxico acompanhou a gravação do programa na Record

Exclusivo: Tudo o que rola nos bastidores da Hora do Faro - Antonio Chahestian e Edu Moraes/Rede Record

Era tarde de quinta-feira, 28 de abril, quando o OFuxico compareceu à Rede Record de Televisão para conferir tudo o que rola nos bastidores do programa Hora do Faro, vice-líder na audiência aos domingos e que já incomodou o líder, Domingão do Faustão, da Rede Globo, em algumas oportunidades. Para se ter uma ideia, na atração, exibida no último dia 1º, o Hora do Faro conquistou recorde do ano no Ibope. Exibido das 15h28 às 19h30, o programa marcou 12 pontos de média.

Assim que chegamos à emissora, já fomos levados ao estúdio e, ao contrário do que muita gente possa pensar, Rodrigo Faro não é daquelas estrelas que se atrasa e faz a equipe toda esperar. O apresentador já estava gravando algumas chamadas para as matérias e merchandising do programa. E, para quem pensa que a vida dele é fácil, na mesma semana ele já havia viajado para João Pessoa, na Paraíba, e Recife, em Pernambuco, para gravar reportagens externas.

 Confira tudo o que rola nos bastidores da Hora do Faro

Além disso, mostrando também ter toda a irreverência em frente as câmeras também fora delas, ele ofereceu chocolates para todas as pessoas presentes ao estúdio e ainda brincou com o operador de microfone, Ronaldo Aparecido Borba, apelidado carinhosamente de Trocinho, que ele havia arranjado até uma namorada mais alta que ele.

Brincadeiras à parte, Rodrigo Faro foi para seu camarim tomar um lanche e aproveitou nos atender para uma entrevista que mais pareceu um bate-papo, já que o apresentador nos deixou bastante à vontade em sua "segunda casa".

Questionado sobre o fato de estar com a audiência do programa lá em cima e “cutucando” o líder, Domingão do Faustão, o apresentador acredita que seja fruto de muito trabalho árduo.

“Graças a Deus! De vez em quando estamos dando uma espetada lá (no Faustão) também. Mas acho que esse sucesso todo se deve ao fato de eu ter uma equipe que trabalha muito, além da gente estar no domingo para saber o que o público quer assistir, sabe? A gente mescla emoção, entretenimento, emoção, irreverência, então o programa é uma junção de tudo isso que resulta na Hora do Faro e não dá para fazer só uma coisa no domingo né? Então, o segredo do sucesso do programa no domingo é você fazer um programa diferente a cada domingo, com todos os ingredientes e a minha equipe que trabalha duro para buscar sempre o melhor, as melhores histórias, fazer coisas com os artistas que ninguém faz. Os artistas se permitem a fazer coisas aqui no Hora do Faro, que eles costumeiramente não fariam, então isso é um pouco da receita por sempre estar indo bem”, afirmou.

E, se você acha que Rodrigo Faro detesta quando acontece algo inesperado, você está errado. O apresentador adora tirar proveito destas situações.

“Eu adoro quando as coisas dão errado porque eu tiro partido disso e transformo numa coisa engraçada, irreverente, para divertir as pessoas ou até sair de uma situação de saia justa, mas isso é muito difícil acontecer. Gravar no meio do povo também é muito bom, mas sempre existe uma preocupação e até um medo de fazer algo errado, errar numa pauta, de errar numa história, porque nossos concorrentes estão se mexendo e ninguém vai deixar o programa ser um grande sucesso e não fazer nada. Então, estamos sempre atentos dos lados de lá (outras emissoras) para tentar fazer o melhor programa para as pessoas”, disse.

 Confira tudo o que rola nos bastidores da Hora do Faro

Assim como todas as pessoas, Rodrigo Faro também nos contou seu ritual para fazer com que tudo corra como o esperado dentro. “Eu gosto sempre de fazer uma oração, pedir proteção sempre. Gosto de estar alimentado (risos), detesto gravar com fome, porque se eu fico com fome, me dá um mau humor danado. Também converso com a equipe antes, a gente bate o roteiro do programa para saber a melhor maneira de fazê-lo para conseguir o melhor”.

Apesar da carreira consolidada como apresentador e muita gente nem lembrar do início de sua carreira, Rodrigo Faro já foi cantor do grupo Dominó e até atuou em novelas da Rede Globo e contou que não teria problemas em voltar a fazer esse tipo de trabalho, mas uma coisa o impediria: o tempo.

“Aceitaria o convite numa boa, como vira e mexe eu faço uma participação, mas o problema é tempo para isso, né? Para eu me dedicar a um filme, seria muito complicado. Eu tinha sido até chamado pela própria Record para fazer um personagem na Terra Prometida e eu não consegui esse tempo, não tem como fazer. Com a correria que está minha vida, não tem como fazer. Porém, sempre aparece alguma coisa para cantar com alguém e atuar em um filme, mas o problema é tempo mesmo”, afirmou.

Mesmo nos revelando que sempre pensou em ser apresentador, Rodrigo Faro contou que nunca esperou ter esse sucesso em tão pouco tempo.

“Jamais! Eu queria só meu espacinho como apresentador em qualquer dia da semana, qualquer cantinho, qualquer meia hora de programa já estava bom e já pensava nisso até quando era ator. As entrevistas que eu dava lá em 2000, eu já falava que meu sonho era ser apresentador e ter um pouco do Chacrinha, do Silvio Santos, do Faustão, do Gugu, desse grande ídolos da TV. Entretanto, nunca achei que as coisas iam acontecer, do jeito que aconteceram, na velocidade que aconteceram e na gradiosidade né? Com oito anos como apresentador, já fui parar no domingo, que é o dia mais importante da TV, que é quando a família se reúne. Então, nem no meu melhor sonho eu poderia imaginar que isso ia acontecer tão rápido”, afirmou.

Confira tudo o que rola nos bastidores da Hora do Faro

E, apesar de toda a segurança em frente às câmeras, Rodrigo Faro revelou que o medo da carreira dar errado sempre esteve ao seu lado.

“Desde o começo o medo esteve aqui. Sempre! E cada passo que eu dou, sempre tenho esse medo. Mas essa insegurança é importante, porque é uma responsabilidade muito grande. Estrear no Melhor do Brasil substituindo o Marcio Garcia, tinha tudo para dar errado e deu certo. Fazer o Dança Gatinho, botar um collant da Beyoncé, tinha tudo para dar errado, e deu certo. Largar o sábado, onde eu tinha um programa de sucesso, e vir para o domingo, começar do 0 onde eu sou mais um, já que tinha o Faustão, Silvio Santos, Eiana, jogo de futebol. A concorrência no sábado era muito mais tranquila, porque do outro lado só tem novela, então era só eu como programa de auditório. Já no domingo, são três ou quatro programas buscando o mesmo público, então tive que ter coragem de largar tudo que já era sucesso e vir para o domingo. Era mais uma coisa que tinha tudo para dar errado, mas deu certo graças a Deus. Então, eu só tenho a agradecer, mas não é uma coisa que cai do céu, é fruto de muito trabalho e muita pesquisa”, revelou o apresentador.

Por conta de tanto sucesso, muitas pessoas o comparam com o “dono do domingo”, Fausto Silva. E, para Faro, isso é um orgulho sem tamanho. “Eu fico muito feliz. O Fausto é um amigo, é um gênio da televisão, um cara que escreve sua história com competência, com caráter, com talento, com garra, com irreverência há 30 anos. Ele me dá muitos conselhos. Então, quando ouço alguém falar isso (que sou o novo Faustão), eu fico muito feliz e muito realizado. Tudo que a gente quer ser é um Faustão, um Silvio Santos, um Gugu, ícone da televisão. Eu ainda tenho muitas horas de voo para voar, muita poeira para comer e muita coisa para aprender, mas me espelho muito neles. Ao ouvir isso, tenho a certeza que estou no caminho certo, trabalhando direitinho, mas sei que semana que vem tenho que fazer um programa melhor ainda, porque tenho que concorrer com meu amigo (Faustão). Então, para mim, é muito gratificante, às vezes demoro para acreditar que as pessoas possam achar que sou o novo Faustão, além de não saber o porquê disso. As pessoas me abraçaram mesmo e em pouco tempo”, revelou o apresentador.

Faro ainda relembrou que a primeira pessoa que lhe falou sobre a comparação foi o próprio Faustão. “Ele me conhece desde menino e o Fausto falou que me comparavam com ele, quando eu fui na casa dele. Eu tentei agir com naturalidade, mas não conseguia. É algo muito especial, porque o Faustão é insubstituível, assim como o Silvio Santos. Mas um dia, quem sabe, ocupar um espaço desse seja na Globo, no SBT ou aqui na Record, porque sou muito feliz aqui. Então, para mim, onde for, será motivo de grande felicidade”, contou.

Com a mudança do Melhor do Brasil para o Hora do Faro, o apresentador teve que se adaptar com dois perfis diferentes de programas, saindo de uma mais jovial e divertido para um mais denso e emocional. Porém, Rodrigo Faro contou que não teve problemas com relação a isso.

“Não tive dificuldade, não. Na verdade, a gente teve que amadurecer, envelhecer o programa, porque não é só criança que vê, mas também não podíamos fazer um programa só para adultos. A gente tem que fazer um trabalho que tenha tudo. Se você assiste o programa, você vê um quadro de emoção para abrir, depois um papo com artista no meio e depois um Vai Dar Namoro com o Marcelo Rezende no final. Então, dentro do programa, você vê vários programas diferentes para abranger todos os públicos. Não dá para fazer uma coisa bem adulta, emocionante, ou só engraçado e irreverente como era o Melhor do Brasil. Você pode dar pitadas de emoção, alegria, histórias mais tristes e montar essa quebra-cabeça toda semana”, disse.

Confira tudo o que rola nos bastidores da Hora do Faro

Entre os planos para o futuro, Rodrigo Faro quer continuar comandando seu Hora do Faro, mas quer que ele tenha ainda mais destaque dentro de um domingo tão concorrido.

“Eu pretendo continuar trabalhando muito. Ter saúde para trabalhar pesado, como eu trabalho, gravando 4 ou 5 dias por semana. Fazer com que mais pessoas liguem a TV para me assistir. Fazer com que pensem: 'Domingo é dia do Faro, é Hora do Faro' e, quando isso acontecer, vou ficar completamente realizado. Mas, por enquanto, tenho que trabalhar muito e aprender para querer estar ao lado desses grandes ídolos do domingo”, afirmou.

Faro ainda explicou que ser famoso é uma coisa muito boa, mas também tem seu lado ruim por conta de estar em evidência e incomodando muitas pessoas por causa do sucesso. Porém, o apresentador contou que, em 36 anos de carreira, já sabe como lidar com essa situação.

“A fama tem uns lados complicados, mas, em 36 anos de carreira, eu já passei por tudo né? Sucesso, fracasso, tentativas frustradas, então eu sei que hoje, quando sai alguma coisa, você percebe claramente quando é alguma coisa para te desestabilizar ou para tentar prejudicar. Hoje, a gente tá incomodando muita gente com relação à audiência e com relação à faturamento também. Então, ninguém vai deixar esse menino chegar do nada e fazer esse sucesso todo. O segredo é manter a humildade, ouvir mais do que falar e trabalhar duro. A gente fica em primeiro lugar, comemora, mas depois tem que fazer um novo programa pra tentar ser líder de novo. Não dá para deitar nessa fama e se achar todo poderoso. Ninguém é um sucesso, a gente ‘está’ um sucesso. Então, temos que trabalhar para esse ‘estar’ durar para sempre”, finalizou o apresentador.

Após a conversa com OFuxico, Rodrigo Faro voltou para o palco, onde comandou o segundo tempo da gravação de seu programa. Desta vez, era o quadro Produto da Fama, que contou com participação de uma garota, que cantava sertanejo, e a dupla Jads & Jadson.

Confira tudo o que rola nos bastidores da Hora do Faro

Ao contrário do que muita gente pensa, Rodrigo Faro demonstra segurança e coragem ao gravar os quadros com improviso e sem cortes, a não ser que haja algum problema no áudio.

Entre uma apresentação e outra da dupla ou da garota, Faro deixava o palco e relia o roteiro, retocava a maquiagem e o visual, tudo na companhia do maquiador Hery Dantas e da camareira Gi Cecílio.

Confira tudo o que rola nos bastidores da Hora do Faro

A bordo de um headphone para entrar em contato com todos os membros da equipe, a produtora executiva Aline Pereira, apelidada de Alininha, percorria todo o espaço dos bastidores e comandava tudo no estúdio para o programa ser perfeito.

Mas a real "comandante" do programa, a diretora Aline Alonso, fez sua aparição para nós sem aparecer verdadeiramente. Enquanto Rodrigo Faro ainda gravava os últimos detalhes do programa, pudemos ouvir parte de um breve bate-papo do apresentador pelo ponto eletrônico.

Na oportunidade, ele queria gravar apenas uma chamada para uma matéria, mas a plateia relutava em fazer silêncio, algo que o fez dizer: "Está difícil, mas vocês que sabem. Se quiserem, a gente grava assim mesmo", afirmou o apresentador, mostrando que para ele não tem tempo ruim.

Entretanto, depois de uma breve saída do palco, tudo deu certo e Faro conseguiu finalizar a gravação com perfeição. Simpático como sempre, antes de dar tudo como finalizado, ele ainda tirou fotos com os convidados do programa, a dupla Jads & Jadson e os fãs na plateia.

Confira tudo o que rola nos bastidores da Hora do Faro

No caminho de seu camarim, Rodrigo Faro já estava bem mais relaxado, retirou o microfone, o ponto eletrônico e fez alguns alongamentos no pescoço antes de entrar em seu camarim, com a certeza de que mais um programa sucesso de audiência já estava pronto.

Ainda nos bastidores, Rodrigo Faro gravou um vídeo para os leitores do OFuxico. Confira abaixo

 

 

Um vídeo publicado por O Fuxico (@site_ofuxico) em

Rodrigo Faro usa simpatia para 'combater o frio' em Barueri
Rodrigo Faro 'casa' fãs do Aviões do Forró durante o show
Rodrigo Faro e Biel se disfarçam e fazem surpresa para fã
Vera Viel marca presença em festa com as filhas
Rezende, Gottino e Fabíola Reipert ganham canal no Youtube

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico