Notícias

05/02/2006 | 16h31m - Publicado por: Vera Jardim, Ester Rocha | Foto: Divulgação

Fã que estava no evento do RBD conta detalhes da tragédia

Fã que estava no evento do RBD conta detalhes da tragédia - Divulgação

A redação de OFuxico recebeu várias manifestações de fãs do grupo Rebelde, sobre o trágico episódio ocorrido no sábado, dia 4, no estacionamento do supermercado Extra, em São Paulo. Na ocasião do encontro entre os jovens da banda mexicana RBD e os fãs brasileiros, para uma manhã de autógrafos, a super lotação do lugar acabou causando um grande tumulto, resultando na morte de três pessoas e mais de 30 feridos, levados para hospitais da cidade.

Todas as manifestações que nos chegaram são de apoio aos integrantes do grupo, que também faz parte do elenco da novela Rebelde, exibida no Brasil pelo SBT. Porém, uma delas nos chamou mais atenção: ela continha o link de um blog, intitulado anahibrazil (http://www.flogao.com.br/anahibrazil/foto/04/44440948), construído em homenagem à Anahí, uma integrante do grupo RBD. Nele, a fã dá o seu testemunho, com riqueza de detalhes, de tudo o que viveu e presenciou no estacionamento do supermercado, no fatídico episódio.

OFuxico reproduz, a seguir, o relato na íntegra:


"Sobre o que houve!!! Eu vi tudo!!!

Hoje, fui ao Hiper (supermercado) ver RBD, cheguei pelas 15 pras 6, por aí. A fila de autógrafo seria de, no máximo, 100 pessoas. Na hora que cheguei, já estava completamente lotado! Para vocês terem noção, teve fãs que vieram da Bahia e que estavam na fila!!!

Eu e meu amigo quisemos ir na frente do palco, mas estava muito difícil. Pelas 9 da manhã, fizemos amizades e conseguimos dar uma aproximada. Logo começou o bombeiro a jogar água, para nos refrescar. Estava tudo muito ruim, um empurra-empurra horrível! Com tanto calor e desespero, perdi os meus sapatos. Fiquei descalça e as pessoas não ligavam para o que estava acontecendo. Comecei a passar mal, só me lembro que me levantaram, tive um pequeno desmaio, e logo após (meu amigo que me contou) surfei na galera, grogue, até chegar uma segurança. Fui pra enfermaria, fiquei uma meia hora lá. Não tem o que reclamar sobre a enfermaria, me trataram super bem, me deram água geladíssima, balas e doces para voltar ao normal!

Fui embora sozinha procurar a mãe de meu amigo, ele e o irmãozinho! Em desespero, na fila, deixei uma carta para as pessoas (que agora não sei, ao certo, se conseguiram pegar autógrafos ou não). Uma carta para o RBD, e sai do lado da enfermaria. Não consegui parar de chorar, até achar a mãe dele. Descalça, fui ao hiper (supermercado) ver alguma coisa para o pé e percebi que, vááááárias pessoas tiveram a idéia de comprar cadeiras para ficarem altas e verem os RBD melhor. Troquei uma sandália por uma cadeira também!!! Coloquei a cadeira e tirei fotos, comecei a chorar muito, deixei a cadeira sozinha e fui para a frente.

Começou a tocar Salva-me, mas nem chegou ao refrão da música, do nada, percebi que a multidão foi pra frente, como se tivessem liberado espaço para nos aproximarmos. A música pára. Cadê RBD? Saiu do palco. O cara começou ( falando em português mesmo) a mandar a gente ir embora, dizendo: O EVENTO ACABOU, SE DIRIJAM À SAÍDA, TEMOS FERIDOS! Como meu amigo tava perdido, resolvi ir para a frente para ver se ele estava entre essas pessoas feridas. Havia vários chinelos, tênis, brincos de argola e até CDs de RBD no chão jogados. Quando me deparei com a multidão, tipo uma fila de cinco pessoas atrás da outra, todas caídas no chão. O que tinha acontecido? O ferro, com tanta força feita pelos fãs, foi para frente e caiu ao chão. Como na frente ficam todos colados, para onde um vai outros vão também, e com impulso mais forte.

Foi trágico ver muitas pessoas deitadas no chão, chorando, umas indo embora sem ajudar, pisando em cima delas. Foi horrível. Depois disso, no shopping, começou a gritaria: Diegooo, Diegooo, é Rebelde na loja... Pronto, fui atrás do povo também... Andamos no shopping como desesperados e chegamos a uma rua sem saída, impedida por um portão cinza grande. Antes da primeira ambulância entrar nesse portão, gritávamos: vamos invadir, vamos invadir.. Rebelde, Rebelde... .
Chega a ambulância, e abre o portão. Como eu estava meio próxima do portão, deu para ver o Christopher acenando para os fãs...Vários helicópteros sobrevoaram e pararam, para ver o que estava acontecendo.

O shopping ficou completamente LOTADO. Os bombeiros afirmaram: tínhamos capacidade para 2 mil pessoas e vieram mais de 5 mil. É isso que vocês estão me perguntando, gente. Infelizmente, morreram três pessoas e 26 ficaram feridas no hospital.

Eu voltei com vários hematomas no pé, após o desmaio estou boa e também peguei um sol que parece que voltei da praia. O lado maravilhoso disso foi ver RBD, isso sim, não tem o que estrague"!"

Depoimentos de fãs solidários ao RBD

“Meu nome é Fernando Costa, sou de Belo Horizonte - MG e mais um dos milhares fãs que a banda mexicana RBD conquistou no Brasil.
 
Ontem, todos nós fãs fomos atingidos com a notícia da confusão que ocorreu na sessão de autógrafos e minisshow do RBD, no estacionamento do Extra, e ficamos profundamente envergonhados. Sim, envergonhados. Envergonhados, por depois de tanta luta conseguirmos trazer a banda ao Brasil, darmos uma ótima recepção a eles no aeroporto, no hotel, na Rádio Gazeta e, quando chega a hora dos organizadores mostrarem responsabilidade e competência, eles falham. Vergonha também de alguns fãs que agiram como verdadeiros animais descontrolados, durante o minisshow da banda, causando o tumulto e o empurra-empurra que causou as três mortes e diversos feridos no local".

*****  *****   *****

“RBD REBELDE sei que vocês vieram para o Brasil para fazer uma rápida visita promocional. Que bom que vieram!!!!Sei que o que aconteceu foi lamentável...Nessas horas, temos que pensar também no sofrimento das famílias e, claro, em vocês, pois devem estar muito tristes e abalados. Vêm para o BRASIL trazer alegria, e acontece uma fatalidade dessas. E saibam que vocês não foram culpados por isso e, aliás, acho que ninguém pode julgar ninguém, nem EXTRA, nem EMI, porque, na minha opinião, foi uma fatalidade!!!!
Bom, é isso, amo muitoooooo vocês REBELDE (RBD) e espero que vocês possam voltar no Brasil. Gostaria muito de saber se, depois de tudo isso, vocês irão voltar????????
Vanessa Raquel”

*****  *****   *****

“Espero que vocês não fiquem traumatizados com o acontecido.
Acredito que todos os fãs estão juntos com vocês nessa hora difícil. Nós, ou pelo menos eu, continuamos amando muito vocês, espero que voltem logo e, aí sim, eu vou poder vê-los.Vocês são a voz de muitos jovens. Vocês falam exatamente o que nós, jovens, gostamos de escutar.
Beijos
Ana Paula Oliveira"

*****  *****  *****

“Todos nós, brasileiros, estamos muito felizes por vocês estarem aqui em nosso país, no Brasil, fazendo a divulgação dos discos e da novela!! Vocês merecem tudo de bom e muito mais sucesso pelos carisma, simpatia, talento, humildade e união!!! Vocês são lindosss!! O Brasil ama vocês e espero, em breve, o retorno da banda para a realização dos shows nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo! Podem contar com o nosso calor brasileiro, em todos os shows, e com nossas gargantas. Anahí, na hora da música Salvame, que adoramos de paixão. A melhor coisa que poderia ter acontecido pra gente foi essa novela ser passada no Brasil e, assim, tivemos e temos a oportunidade de conhecer melhor todos vocês.
Que Dios los bendiga siempre y esten feliz siempre!!! gracias rebelde, gracias por llenarnos de alegriaaaaa.

BEIJOS, BESOS

ISABEL ARAUJO “

*****  *****   *****

“Bom, eu estava lá, foi lamentável...no acidente morreram três pessoas. Não é brincadeira, eu estava lá. Mas, quando começou a apertar o negócio, eu saí... Eu sinto pelo grupo, que estava desesperado... Eu fiquei traumatizada com esse acidente, mas...já passou ...bjs

Rafaela Benati Ajala”

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico