Notícias

19/05/2006 | 17h47m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Divulgação

Fabiana Karla recebe Prêmio Bennett Mulher 2006

Fabiana Karla recebe Prêmio Bennett Mulher 2006 - Divulgação

Pelo sucesso que faz em Zorra Total, interpretando a personagem Gislaine, dona do bordão "Isso não te pertence mais", Fabiana Karla foi escolhida para receber o Prêmio Bennett Mulher 2006. Também na área de tevê, recebeu o troféu, a mãe do diretor Jorge Fernando, Hilda Rebello, cujo nome consta no Guiness Book como a atriz que iniciou a carreira na idade mais avançada (64 anos) e continua em atividade. Dona Hilda atualmente está com 85 anos. Além da diretora de programação da Record, Regina Lobato, e da produtora de elenco de Alma Gêmea, Margareth Azevedo Barreto.

O mundo artístico foi contemplado ainda com a cantora Sandra de Sá, a coreógrafa Paula Nóbrega, que tem um companhia de dança que é uma das pioneiras em trabalhar com deficientes físicos que usam cadeiras de rodas.

Troféu em forma de chama


O prêmio era uma estatueta de resina branca esculpida sobre uma base de mármore preto pela artista plástica Angélica Arechavala. Ela aproveitou o símbolo do colégio e faculdades Bennett, que é um chama, e na sua concepção significa
a força e a energia da mulher, para esculpir uma face, as mãos e os seios femininos.

Com o prêmio nas mãos, Fabiana Karla esquece seu lado de comediante e manda um recado bastante sério:
"Espero que essa chama, que é da ética, da moral e dos bons costumes, nunca se apague. Dedico o prêmio a todas as mulheres que trabalham com arte ou não", ressalta a atriz.

Hilda Rebello confessa sua felicidade por ser premiada aos 85 anos. E após ouvir da  platéia o grito de "ela merece", faz uma declaração ligada ao futuro.

"Vou dividir o prêmio com a Manoa, minha bisneta de um ano, porque é nas crianças, como ela, que está a esperança do nosso Brasil."


Mulheres homenageadas

A iniciativa do tradicional Instituto Metodista Bennett, conforme explica a diretora da instituição, Betsi Andrino, tem como objetivo homenagear a mulher brasileira em todos os campos de atividade, ressaltando a criatividade, talento e profissionalismo. A vaidade também não foi esquecida, tanto que durante
o evento realizado no período de 15 a 18 de maio, no auditório Hugh Tucker, o cabeleireiro Silvanio Silva cuidava, nos bastidores, das madeixas femininas que marcavam presença. 


 

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico