Notícias

24/12/2009 | 14h14m - Publicado por: Renan Botelho | Foto: Ag.News

Fábio Arruda dá dicas de etiqueta para festas de fim de ano

Fábio Arruda dá dicas de etiqueta para festas de fim de ano

Fábio Arruda dá dicas de etiqueta para festas de fim de ano - Ag.News
O ano chega ao fim e com ele vêm as festas de Natal e Ano Novo. O mundo todo entra no clima de confraternização, famílias e amigos se reúnem para comemorar as datas. Com tanta gente reunida, fica difícil não cometer uma gafe. Mas, o consultor de etiqueta Fábio Arruda deu algumas dicas para O Fuxico.

“O mais importante é tentar escapar da lavagem de roupa-suja emocional. Se fizer isso, já é meio caminho andado”, disse Fábio, que também faz parte do Departamento de Visagismo da Record. 

“As pessoas precisam perder essa ideia de alegrias pré-fabricadas. Você tem que ficar feliz, aproveitar a data, curtir a virada do ano. Mas, não fica achando que é dedinho para cima, como no Carnaval. É também uma data de renovação dos valores, de retrospectiva”, declarou.

Amigo secreto

Na hora de revelar seu amigo secreto, tente evitar piadas sem graça. “Tem que parar de anunciar de uma maneira gozadora, ressaltando os defeitos dos outros. Amigo secreto é uma coisa mais leve, mais de amigos”, disse. 

Quanto ao presente, evite calcinhas, cuecas e qualquer coisa mais íntima. “Tem que evitar de entrar nos presentes íntimos. O clima do amigo secreto não é para isso, não é para deixar as pessoas constrangidas”, afirmou. 

Ceia

Fábio até entende a fartura à mesa, mas o excesso não pode ir para o estômago dos convidados. “Não precisa se comportar como se estivesse fazendo a última refeição da sua vida. Tenta esquecer um pouco a comida e brincar mais com as crianças, ver aquelas pessoas que talvez seja a única vez no ano que você vai ver. Aproveita mais o clima de festa”, aconselhou.

É bom também se controlar na bebida. “Excesso de bebida não dá certo, nunca”!

Presentes

Se você não pode presentear todo mundo, a dica é deixar as crianças em primeiro lugar na lista de compras. “Fica muito difícil, com a situação financeira de hoje. Mas, é melhor priorizar as crianças, porque elas são o alvo principal dessas festas. E pode ser uma lembrancinha, porque a criança fica fascinada com qualquer coisa”, concluiu.
Instagram

Instagram

  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗

OFuxico