Imprimir

Notícias

24/06/2017 | 14h29m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/Tv Globo / Joao Miguel Jr

Fábio Assunção é detido por desacato em festa de São João, em Pernambuco

O ator prestou depoimento em delegacia de Arcoverde

Fábio Assunção é detido por desacato em festa de São João, em Pernambuco - Divulgação/Tv Globo / Joao Miguel Jr
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

O ator Fábio Assunção foi detido na madrugada deste sábado (24) em uma festa de São João, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Durante nota mostrada no Jornal Hoje, da Globo, segundo Wanderley de Carvalho, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o ator agrediu pessoas e desacatou policiais e também teria quebrado um dos vidros da viatura em que foi levado.

Ainda de acordo com a reportagem, em nota, a Polícia Civil informou que Fábio está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Ele será encaminhado para exames no Instituto de Medicina Legal e depois apresentado em audiência de custódia, onde um juiz avalia a necessidade de mante-lo detido durante todo o processo judicial.

De acordo com a PM, após se envolver em uma briga em uma festa de São João, no Pátio de Eventos da cidade, o ator foi levado para o Hospital Memorial de Arcoverde com ferimentos leves. Por lá, o ator apresentava sinais de embriaguez e teria discutido com funcionários do hospital. Após isso, Fábio retornou ao Pátio de Eventos.

Na festa, os policiais foram chamados por duas jovens, que disseram estar sendo ameaçadas por Fábio Assunção. Agentes tentaram levar todos para a delegacia, mas o ator ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, de acordo com a PM, precisando então ser algemado.

"Ao ser colocado na viatura, ele ficou ainda mais violento e quebrou o vidro traseiro do veículo", diz nota conjunta das polícias.

O Jornal Hoje citou ainda, que a Polícia Civil informou que o ator chegou à delegacia Regional de Arcoverde às 6h deste sábado e que por volta do meio-dia ainda estava prestando depoimento à delegada Cristina Gomes que também está atenta ao depoimento de algumas testemunhas.

Fábio Assunção estava na cidade para o lançamento do documentário Eu Sonho Para Você Ver, produção realizada em parceria com a cineasta Pally Siqueira.

O site G1 informou que tentou contato com a assessoria de imprensa e o advogado do ator, mas não obteve nenhuma resposta até o momento. A reportagem de OFuxico tentou contato com a assessoria do ator, mas até a publicação desta matéria, não teve retorno.

Nota das polícias Civil e Militar:

"A Polícia Militar informa que, na madrugada de hoje (24/06), foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade, teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso, os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar ao local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.

No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.

Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional. A delegada Cristina Gomes, que estava de plantão, fez a escuta de testemunhas. As ouvidas continuam até o momento. Fábio Assunção está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia".







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico