Notícias

22/01/2013 | 21h51m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Manuela Scarpa/ Foto Rio News

Fábio Assunção vai com a mulher à pré-estreia de seu filme

Ator estrela o longa País do Desejo

Fábio Assunção vai com a mulher à pré-estreia de seu filme - Manuela Scarpa/ Foto Rio News

Fabio Assunção, Maria Padilha e Gabriel Braga Nunes são as grandes estrelas do longa metragem País do Desejo que foi lançado oficialmente, para convidados, na noite desta terça-feira (22), no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, na zona sul de São Paulo.

O filme conta a história de Roberta, uma famosa pianista de música clássica, moradora do interior de Minas Gerais, e que desmaia durante uma apresentação realizada em um teatro de Recife.

Internada às pressas, ela conhece numa clínica local o Padre José (Fábio Assunção), religioso muito ligado aos carentes da região e também irmão do dono da instituição (Gabriel Braga Nunes) onde ela está se recuperando. Sem perceber, o pároco vai descobrir que sua vida nunca mais será a mesma depois deste encontro.

Animado com a pré-estreia, a protagonista diz que é muito interessante a discussão e conta para O Fuxico que teve de aprender a tocar piano, além de saber mais sobre a doença renal que sua personagem descobre na história.

"Fiz muitas aulas de piano. Tive contato com médicos para saber os sintomas, e também com pessoas que já haviam sido transplantadas, ou não, que estão esperando na fila do transplante. E tentei traduzir o melhor que pude compreender, porque, na verdade, eu acho que o trabalho a gente não é copiar, senão a gente faria um documentário, é interpretar artisticamente o sentimento daquela doença. Não tento ficar reproduzindo aquelas pessoas doentes, mas quando a gente está doente dá muito mais valor à vida. Então, eu tento fazer uma pessoa que tem muito apego à vida, como qualquer pessoa que está perdendo a vida fica."

Já Fábio, que foi ao evento com a mulher, Karina Tavares, contou que as filmagens foram todas feitas em Pernambuco, durante 40 dias, e descreveu o trabalho do diretor Paulo Caldas como 'incrível' e destacou que a produção do longa foi bem tranquila. O ator também revelou que conheceu padres que abandonaram a batina para se casarem.

"A gente conheceu um órgão de ex-padres que são casados hoje. Conheci alguns deles que tiveram de sair da igreja em função de um amor. É uma história de amor. Ele [o personagem] é um padre, que é de uma instituição que tem suas regras e ele tem um pensamento, um desejo e acredita em outras coisas. No filme tem essa ruptura do padre. Tudo o que ele estava construindo, ele deixa em função do amor que encontra. Acho que o maior desafio deste filme foi encontrar a humanidade deste padre."

Gabriel Braga Nunes, que vive um médico, irmão do padre, disse que esta é uma história que tem três pilares, uma pianista um médico e um padre. Ele explicou que os personagens estão meio que representando a arte, ciência e religião.

"Cara, é um filme que trata de estrupo, aborto, doação de órgãos, excomunhão, tudo isso permeado pelo libido. Eu acho bem interessante esse filme. Me identifico com muita coisa nesse filme. Tenho uma relação muito bonita com personagem do Fábio, somos dois irmãos muito cúmplices, amigos, que foram para caminhos opostos, um padre e outro médico, e apesar de todas as diferenças, têm muita cumplicidade. Acho que ao longo das filmagens a gente conseguiu traçar não só as diferenças, mas a cumplicidade. Foi muito bom contracenar com o Fábio", finalizou ele dizendo que esta foi a primeira vez que os dois trabalharam juntos.

Gabriel Braga Nunes e Maria Padilha lançam filme no Rio de Janeiro
Fábio Assunção mostra foto vestido de padre em filme
Fábio Assunção homenageia Daniella Perez, morta há 20 anos

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico