Notícias

16/09/2016 | 15h14m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação/TV Globo

Família de Domingos Montagner se pronuncia nas redes sociais

Comunicado foi publicado, no Facebook oficial do ator, na tarde desta sexta (16)

Família de Domingos Montagner se pronuncia nas redes sociais - Divulgação/TV Globo

Na tarde desta sexta-feira (16), a família de Domingos Montagner decidiu usar o perfil do ator, no Facebook, para falar sobre sua morte. No texto publicado, na rede social, os familiares agradeceram pelo carinho que têm recebido, desde a última quinta-feira (15), quando o artista acabou morrendo, após se afogar no rio São Francisco. 

"A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar - com serenidade e discrição - este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares", foi o comunicado publicado, na internet. 

Por volta das 14h30, desta sexta-feira (16), o corpo de Domingos Montagner, 54 anos, deixou o aeroporto de Aracaju para ser trazido, em um voo fretado, rumo a São Paulo.

De acordo com informações do programa Balanço Geral, da Record, Camila Pitanga, colega de Domingos, e que estava com o ator no momento do afogamento, decidiu vir no mesmo voo.

O velório do ator acontecerá no sábado (17), a partir das 9h, no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, em São Paulo. O enterro deve ocorrer no cemitério da Quarta Parada, na zona leste.

O ator morava em Embu das Artes, a 23 km da capital São Paulo.

Durante a madrugada desta sexta-feira (16), o IML de Aracaju apontou a causa-morte do ator e alegou que ele sofreu asfixia mecânica por afogamento.

O ator, que interpretava Santo em Velho Chico, terminou de gravar sua cena para a trama na manhã de quinta-feira (15) e foi mergulhar nas águas do rio São Francisco com a amiga e companheira de cena, Camila Pitanga. Em depoimento à polícia, a atriz descreveu o acidente: ela e Domingos foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou a grande correnteza e avisou Domingos.

Eles nadaram de volta para a pedra, onde Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

Domingos Montagner era casado com Luciana Lima e deixou três filhos.

Ao jornal Extra, Antônio Pitanga, pai de Camila falou do estado da filha.

 “Está despedaçada. Não para de chorar. Ela repete que tentou segurar a mão dele”, disse.

A publicação ainda conversou com Camila, por telefone.

“Não tenho condições de falar, não sei o que dizer”, disse a atriz, desculpando-se antes de se despedir.

 

Christiane Torloni posta texto emocionante sobre Montagner
Domingos Montagner se dedicava a apoiar causas sociais
Velório de Domingos Montagner será no Teatro Fernando Torres
Corpo de Domingos Montagner deixa aeroporto de Aracaju

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico