Notícias às 08:50

Família de Orival Pessini, criador do Fofão, incinera todo seu acervo: ‘Era um pedido dele’

Reprodução

De acordo com o G1,a pedido do ator e humorista Orival Pessini, morto aos 72 anos vítima de um câncer no último dia 14, seu acervo, com todos os seus personagens, foi incinerado na segunda-feira (24), em São Paulo.

A informação foi dada ao site pelo filho de Pessini, Pedro Pessini, de 27 anos.

“Meu pai sempre dizia que quando ele morresse, os personagens também iriam com ele, porque ele era único. Todos foram incinerados, as formas de gesso foram quebradas. Isso é um desejo antigo dele, desde que eu era adolescente ele já falava isso”, contou o rapaz.

Ao portal, Pedro afirmou ainda que, mesmo após queimar todo o acervo, existem projetos novos vindo por aí.

“Como pessoa ele se foi, mas os projetos continuam.Tem projeto para desenho animado do Fofão".

Trajetória
Orival criou o personagem amado pelas crianças Fofão, no programa Balão Mágico, exibindo na Globo entre 1983 e 1986, onde atuava ao lado de Simony e Jair de Oliveira. O boneco fez tanto sucesso que, com o fim do programa, ganhou sua própria atração, o TV Fofão, que era exibido na Band. 

Fofão também virou boneco e, neste ano, lançou um DVD, batizado de Fofao Forever.

Pessini atuou na Escolinha do Professor Raimundo (Globo) e Escolinha do Barulho (Record) com o personagem irreverente Patropi, e Sócrates e Charles, do Planeta dos Macacos (Globo). 

Seu último personagem no cinema foi o Sr. Campos, em Carrossel: O Filme.

O sucesso de seu Fofão foi tanto, que o personagem virou boneco e DVD, lançado este ano, com o nome de Fofão Forever.

Orival Pessini nasceu em Marília, interior de São Paulo, no ano de 1944. Ele começou sua carreira de sucesso no teatro amador e atuou em comerciais. Estreou na TV em 1963, no infantil Quem conta um conto, da extinta TV Tupi. Durante este período, Orival desenvolveu uma técnica própria, criando máscaras de látex com movimento.

Em 2014 seu personagem Fofão desfilou no carnaval sendo homenageado pela escola Rosas de Ouro, que trouxe o tema Inesquecível, relembrado figuras que marcaram a vida de muitos.

Notícias Relacionadas