Notícias

02/03/2016 | 08h20m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução

Família intensifica buscas pelo neto de Chico Anysio

Rian é adepto da doutrina Santo Daime e morador da área afirma ter visto o rapaz entrando no mar

Família intensifica buscas pelo neto de Chico Anysio - Reprodução
Está marcado para esta quarta-feira (2) um sobrevoo de helicóptero pela orla de Quissamã, no Norte Fluminense, onde foram encontrados documentos e roupas de Rian Britto de Oliveira Paula, desaparecido desde o último dia 23, quando foi deixado pela mãe, Brita Brazil, numa autoescola em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 
 
Segundo o jornal O Globo, a aeronave será emprestada à Polícia Civil pela Petrobras, que tem várias plataformas no Norte Fluminense. Equipes do Corpo de Bombeiros também participam dos trabalhos. Investigadores não informaram se haverá, nesta quarta (2), procura por Rian em áreas de mata.
 
De acordo com as investigações, existe a suspeita de que ele possa ter se afogado, já que um morador da região disse a policiais que viu o neto do saudoso Chico Anysio entrar no mar.
 
O rapaz de 25 anos, é filho do ator Nizo Neto, que o descreve como um amante da natureza, um jovem que gosta de percorrer trilhas em matas, e essa sua paixão poderia ter sido o motivo de sua viagem a Quissamã, onde fica o Parque Nacional de Jurubatiba.
 
O jornal O Globo destaca que, de acordo com  amigos da família, Rian andava deprimido antes de desaparecer. 
 
"A gente tem que ir até o fim com a esperança de achá-lo bem. Estou concentrada em procurar meu filho. Aqui é um lugar lindo, uma cidade que a gente escolheria para passear", disse Brita ao site de notícias G1.
 
Ela, que acompanha cada etapa do trabalho da polícia, fez um apelo: que só seja procurada por quem tiver alguma pista sobre o paradeiro do filho.
 
"Por favor, mesmo se for parente, não me mande mais mensagens pelo Whatsapp. Amo cada um de vocês, mas não posso perder tempo ouvindo todos ou dando explicações. Me desculpe", escreveu ela em seu perfil no Facebook.
 
Brita está em Quissamã desde que roupas e documentos, incluindo um cartão bancário, foram encontrados no município. Ao lado da delegada Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), ela ficou mais de 24 horas sem dormir, acompanhando as buscas.
 
Nizo Neto, também fez um apelo: pediu o fim de brincadeiras envolvendo o caso.
 
"Gostaria de solicitar aos imbecis de plantão no Facebook que, se não têm informações importante neste momento, fiquem quietos. Por favor, respeitem a dor e a aflição de uma família que está vivendo um momento desesperador".
 
No dia em que desapareceu, Rian tinha combinado com a mãe que ligaria para ela buscá-lo na porta de uma autoescola por volta das 15h. Ao chegar em casa, Brita percebeu que ele havia saído sem o celular. Daí em diante começou a aflição da família, que procurou primeiramente a 15ª DP (Gávea) para registrar o caso.
 
A polícia obteve imagens de câmeras de segurança de um shopping, em São Conrado, que mostram Rian entrando em um táxi do qual um passageiro havia acabado de desembarcar. Investigadores descobriram que o rapaz sacou dinheiro em um caixa eletrônico, mas o valor não foi divulgado. Até o fechamento desta matéria, a polícia não havia conseguido localizar o taxista que o atendeu.
 
 
Notícias sobre Rian podem ser informadas pelo telefone (21) 2202-0338. O Disque-Denúncia também disponibilizou seu número (21) 2253-1177, e o Whatsapp de Desaparecidos (21) 99626-4393, para colaborar com a investigação do caso.
 
Instagram

Instagram

  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!
  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação

OFuxico