Notícias às 10:05

Famosas apostam em estampa dark flower

AgNews/Reprodução/Instagram

A estampa floral do momento é a chamada dark flower, que tem fundo escuro. E é justamente esse detalhe que a torna mais democrática, porque ajuda a não aumentar visualmente. Se as flores forem menores e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser algo com desenhos grandes, alie-o aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais. Inspire-se nas famosas:

Famosas apostam em estampa dark flower

Ivete Sangalo apostou em vestido floral de fundo preto feito exclusivamente para ela pela Cia. Marítima.

#ficaadica1: Em looks com pernas à mostra, trocar o calçado branco por um nude ajuda a alongar.

Famosas apostam em estampa dark flower

Yasmin Brunet combinou blusa preta com saia de estampa floral com renda na barra, ambas da Bo.Bô. (R$ 592). Os complementos são bota preta, gargantilha tipo choker, colar longo, mix de pulseiras e bolsa preta.

#ficaadica2: Para não cortar a região, combine a gargantilha com decotes em V, que ajudam a alongar o colo. Se tiver pescoço curto, melhor deixar a coleira de lado e apostar em colares mais longos.

#ficaadica3: Mulheres com busto volumoso devem fugir de decotões para não escorregar na elegância.

Famosas apostam em estampa dark flower

Deborah Secco apostou na estampa dark flower em vestido acinturado da Fendi.

#ficaadica4: A sandália com uma tira só é curinga no guarda-roupa.

Famosas apostam em estampa dark flower

Ticiane Pinheiro apostou em look com referência nos anos 70 devido à manga boca de sino. O vestido preto com renda e flores amarelas é da Maracujá.

#ficaadica5: Ao escolher peças com a cara dos anos 70, tome cuidado para não parecer que vai a uma festa temática. Para isso, evite misturar várias referências da época, como colete com franja, camurça, macaquinho tie-dye, detalhes em crochê ou macramê e tamancos de solado de madeira e couro.

#ficaadica6: O brinco de argola pode ser considerado o pretinho básico dos acessórios. Pode ser maior ou menor, dependendo do estilo e do formato do rosto de quem usa. Para equilibrar, use-o com menos acessórios em outras partes, evitando maxicolares. A estampa floral do momento é a chamada dark flower, que tem fundo escuro. E é justamente esse detalhe que a torna mais democrática, porque ajuda a não aumentar visualmente. Se as flores forem menores e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser algo com desenhos grandes, alie-o aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais.

Famosas apostam em estampa dark flower

Íris Stefanelli combinou blusa de estampa floral com saia preta curta, da Loja Emmanuela.

#ficaadica7: A pequena fenda cria assimetria, recurso que está em alta. Vale copiar!

Famosas apostam em estampa dark flower

Eliana exibiu blusa na padronagem, com laço próximo ao pescoço, e saia preta em couro fake, ambas da Chou Chou.

#ficaadica8: Blusas e camisas com laço vestem a mulher de forma elegante. Se você tem pescoço curto, evite laço muito alto. Deixe-o mais frouxo, escorregando pelo colo e com um pouco de pele à vista, para alongar a silhueta.

Famosas apostam em estampa dark flower

Carol Celico entrou na moda dos ombros à mostra, uma influência dos anos 70, com vestido de fundo preto e estampa floral da Rosa Chá.

#ficaadica9: Para usar um roupa com os ombros à vista, preste atenção à postura, que deve ser reta, para não ficar com aspecto corcunda.

#ficaadica10: Ao escolher peças com vazados nos ombros, opte sempre por sutiãs tomara que caia. Esqueça as alcinhas de silicone, que destroem qualquer look.

Sugestões de peças com estampa floral de fundo escuro

Marina Ruy Barbosa de Galeria Tricot

Confortável, Juliana Paes aposta em jaqueta preta e jeans

Notícias Relacionadas