Notícias

30/12/2005 | 09h37m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Famosos agradecem o ano de 2005, no Iemanjá Music Festival

Famosos agradecem o ano de 2005, no Iemanjá Music Festival - Felipe Panfili

Encantado com o envolvimento dos brasileiros com a religiosidade e os cultos afro-brasileiros, o produtor de cinema cubano, Geo Garder, promoveu um grande luau, na noite da última quinta-feira, dia 29, batizado de Iemanjá Music Festival, em plena Avenida Atlântica, em Copacabana. Não faltaram famosos para prestigiar a festa. Cláudia Alencar, que integra o elenco da novela Prova de Amor, da Record, esteve por lá.

“Sou ecumênica, para mim, todos têm razão. O negócio é Deus. Costumo ficar bem concentrada a semana toda que antecede o Ano Novo, venho agradecendo e através disso vêm os desejos. Na noite da virada, fico abobada, com os fogos e a energia. Jogo três flores no mar, flores que cato na rua. Três por ter um valor cabalístico, é o número da criatividade, são os três reis magos, entre outros significados”, explicou a atriz a OFuxico.

Mara Manzan também esteve por lá e era uma das mais animadas.

“Dizem que 2006 será o ano de Iemanjá e Oxalá, então vim pedir paz ao planeta, porque pedir somente para mim, não adianta. Tenho muita fé em Deus, sou uma seguidora e procuro agir de acordo com os ensinamentos, tendo piedade e amor ao próximo. Mas não tenho religião. As pessoas se matam por causa da religião, e pelo que sei, Deus é amor. Minha filha não é batizada, eu mesma a levei à Igreja e coloquei água benta”, contou Mara a OFuxico.

Recém-chegada do exterior, Cissa Guimarães fez uma passagem relâmpago pela festa, e não falou com a imprensa.

Vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil, o baiano Jean Wyllys também fez questão de registrar sua devoção à Iemanjá.
 
“Isso me lembra muito a Bahia. Toda festa sagrada termina em consagração, os rituais são sempre seguidos de festa. Vim pela minha devoção aos orixás”, disse Jean.

Ângela Leal destacou a identidade do brasileiro com a religiosidade.

“A identificação com a religião afro está no sangue do brasileiro. Hoje se divulga mais as religiões padrões, mas é essa a nossa raiz. Quero passar um réveillon tranqüilo, em paz. Por morar em Copacabana, fico por aqui mesmo, para não me aborrecer com o trânsito, essas coisas. Fico ilhada, mas é uma ilha de povo e esperança. Uso roupa branca, como uva, faço o que aparecer. Leandra vai para Recife, fica com o noivo, que mora lá”, contou Ângela a OFuxico.

Após uma apresentação de cânticos e danças em louvor a Iemanjá, as areias de Copacabana viraram uma grande pista de dança. O anfitrião cubano, Geo Garder, estava orgulhoso.

“Esta é a primeira de três festas que estou organizando no Rio. Viemos para Copacabana em carreata, desde Madureira. O sincretismo religioso por aqui é encantador”, disse Geo.

Maria Zilda, Arlete Heringer, Marcelo Brou e Vanessa Machado também foram ao Iemanjá Music Festival, agradecer pelo ano de 2005.

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico