Notícias às 09:39

Famosos comentam afastamento da presidente Dilma na web

Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (12), a população brasileira noticiou um acontecimento histórico com o afastamento da presidente Dilma para a abertura do processo de impeachment votado no plenário do Senado Federal. Afastada temporariamente por 180 dias, o vice Michel Temer assumiu como presidente em exercício.

O acontecimento mobilizou os internautas, que se manifestaram em suas redes sociais, contra e a favor a decisão judicial. Nesse caso, os famosos também não deixaram de colocar sua opinião e falaram sobre o assunto por meio do Instagram, Twitter e Facebook.

Veja alguns deles:

Regina Duarte: "Sai uma presidente eleita por 54.501.118 eleitores. Entra um presidente eleito por 54.501.118 eleitores. Petistas, Temer agradece seus votos". Antes, ela fez outro post com uma foto com os dizeres: "Lembre-se, petista: Foi você quem votou no Michel Temer".

Fernanda Motta: "Acordei hoje um pouco cansada de tudo isso. De corrupção, roubalheira, povo sofrendo, pessoas insensíveis, pessoas sem caráter! E fico pensando: a culpa é de quem? Somos todos coniventes com o país do jeitinho, das tramoias, etc… Acordei muito cedo, sem sono, e olhando a internet me senti enjoada… Olhando as redes sociais, fiquei mais enjoada ainda! Percebendo que muitas daquelas pessoas também vivem em um mundo todo errado! Gente que usa o nome de Deus, que apresenta uma postura e uma vida que não existe. Falsidade está em todo lugar. Está faltando mais vida real, mais amor, realidade, naturalidade! Está faltando não só para os políticos, mas para nós também, faltando vergonha na cara! É isso… fui!".

Maria Fernanda Cândido: "Que reine a lucidez daqui para a frente e que assim o povo brasileiro possa se unir e lutar pelo que nos interessa: a Reforma Política e a aprovação das 10 Medidas Contra Corrupção. #chegouahora #10medidas #reformapolítica #uniãodosbrasileiros #vamoscobrar #olhovivo".

Gisele Itié: "Não basta ser ladrão, tem que ser amigo de racista e homofóbico. Bom dia Brasil! #motivação".

Johnny Massaro: "Nojo. Não podemos aceitar nada que seja retrocesso e precisamos dar nome certo: é golpe! Temer não pode ser a opção porque claramente não representa avanços nas questões humanas (sem falar da ilegalidade do processo e do seu óbvio envolvimento com esquemas de corrupção); somente e supostamente naquilo que envolve os poucos que muito e mais se beneficiam da máquina econômica. Entendo, com muita tristeza, que a maioria (?) não entenda o que significa esse impeachment: as forças que o movem são muito poderosas. É preciso discutir e entender profundamente o que queremos enquanto seres humanos".

Dani Suzuki: "Bye bye tristeza e não precisa voltar. Por um país limpo."

 

Marcos Veras recebe amigos em estreia de monólogo
Katy Perry não quer acabar relacionamento com Orlando Bloom
Vin Diesel é processado por ex-sócio

Notícias Relacionadas