Notícias às 10:05

Famosos de todas as gerações vibram com Rita Lee

Gabriela Andrade

Rita Lee provou no palco do Morro da Urca, na zona sul carioca, que continua sendo a rainha do rock nacional. Ela se apresentou dentro do Projeto Oi Noites Cariocas, no sábado, 25, e reuniu no mesmo local, famosos de todas as gerações que são seus fãs declarados.

Por lá estiveram desde Marcello Novaes e Eduardo Galvão típicos representantes de fãs que já conhecem a obra da cantora e compositora de outros carnavais. Também estavam loucos para dançar e cantar hits como Ovelha Negra e Desculpe o Auê, por exemplo, o casal Marcelo Serrado e Ana Ferraz.

Os dois provaram também o quanto o romance vai de vento em popa, mesmo depois do incidente ocorrido entre Ana e seu ex-marido, Ângelo Paes Leme, no coquetel de apreentação da novela Vidas Opostas, da Record, há 15 dias. Na ocasião, Ana jogou um copo de refrigerante no rosto de Ângelo.

Marcelo Serrado sentiu a repercussão que a nova novela das 22h da Record, assinada por Marcílio Moraes, está tendo. Ouviu brincadeiras de fãs que se referiam ao seu personagem, o delegado corrupto Dênis Nogueira e suas relações politicamente incorretas com o crime organizado da fictícia comunidade do Torto.

“A chapa tá quente lá no Torto, delegado!”

E até a jovem Marjorie Estiano, que apesar de não se classificar como roqueira, admite que Rita Lee é um ícone que serve de exemplo para todos que fazem música. O Oi Noites Cariocas propiciou à intérprete da Marina, de Páginas da Vida, a oportunidade de ver, ao vivo e pela primeira vez a rainha do rock.

“Só conheço o trabalho da Rita de CD e DVD. É uma oportunidade imperdível, ainda mais que moro no Rio desde que vim trabalhar na Globo e ela, infelizmente, quase não dá as caras por aqui”, destaca Marjorie.     

A própria cantora e compositora agradeceu a presença da platéia, que superlotou a casa localizada em um dos pontos de onde se tem uma das vistas mais privilegiadas da Cidade Maravilhosa.

Primeiro por ter saído de casa e enfrentado o trânsito e depois pelo fato de encarar a fila do bondinho do Pão de Açúcar – único meio de locomoção que leva as pessoas da estação Praia Vermelha ao Morro da Urca. 

Rita também declarou sua paixão pelo Rio e, em especial, por Copacabana, bairro que gostaria de morar caso se mudasse de São Paulo para cá.

“Copacabana sim, porque me lembra a Bossa Nova e Nara Leão”, diz, enquanto um gaiato, da platéia, a chama de gostosa. Rita não perde a pose e responde: “Sou casada há 30 anos”, responde, olhando para o guitarrista e seu marido, Roberto de Carvalho.

No show do Projeto Oi Noites Cariocas, Rita Lee reuniu o melhor de todas as suas fases. No repertório, vários clássicos como Amor e Sexo e Orra Meu.

A roqueira se apresentou acompanhada do marido, Roberto de Carvalho e do filho do casal, Beto Lee, além dos músicos: Brenno Giuliano, no baixo, Edu Salvitti, na bateria, Daniel Teles, nos teclados, e a dupla Débora Reis e Maria Diniz, nos vocais.

Notícias Relacionadas