Notícias

17/06/2013 | 09h32m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Famosos fazem campanha contra violência em manifestações

Eles tiraram fotos com o olho roxo contra a truculência policial

Famosos fazem campanha contra violência em manifestações  - Reprodução

As manifestações que dominaram São Paulo na última semana atingiram também vários famosos, que se juntaram em campanha contra a violência policial nos protestos na capital paulista.

Sob as lentes do fotógrafo Yuri Sardenberg, artistas pintaram o olho de roxo e clicaram para a campanha Dói em Todos Nós. Fernanda Rodrigues, Thaila Ayala, Paulo Vilhena, Yasmin Brunet, Carmo Dalla Vecchia, Miguel Rômulo, Ingra Liberato, Mayana Neiva e Carol Castro foram alguns que clicaram e postaram as fotos nas redes sociais, com grandes desabafos.

 “Vivi muito anos metendo o pau no q achava q estava errado nesse país, na nossa política, criticando, e sentindo falta de fazer algo a mais, sentindo falta de atitude da população, de nos brasileiros acomodados, o pais do futebol e carnaval ,do "tudo tem um jeitinho", da malandragem !!! Me senti enojada e envergonhada muitas vezes e agora sinto repulsa de toda essa sujeira e maquiagem feita o tempo todo no nosso pais, principalmente do que está acontecendo AGORA! Tenho pena das pessoas q não tem informações, nada além dessas notícias deturpadas e que ainda acham que tudo isso é arruaça por 0,20 centavos !  Acorda Brasil essa é nossa chance de mudar, de crescermos, de brigarmos por uma educação decente, saúde, segurança, chega de impunidade, de mensalão, de políticos podres de ricos comprando iates com nosso dinheiro, CHEGA de obras bilionárias que nunca chegam a fim para que possam roubar mais e mais, chega de se calar, chega de aceitarmos tudo o que nos é imposto!“, escreveu Thaila Ayala em sua conta do Instagram.

“Essa foto faz parte de mais uma manifestação entre tantas que vem acontecendo em todo país. A violência e truculência com que os manifestantes vem sendo abordados é mais uma forma de desrespeito ao cidadão brasileiro, não bastasse tudo que nos falta de direito, manifestar a insatisfação se tornou mais um medo para o brasileiro. Sair pra trabalhar em paz, ficar doente e confiar na saúde pública, pensar no futuro dos filhos, comprar o necessário para viver, ter direito a dignidade e a um cuidado sério dos nossos governantes é uma possibilidade cada vez mais distante para todos nós”, desabafou Paulinho Vilhena ao postar a foto.

“Isso é por nossos direitos! Não é pelos 20 centavos. É pela ditadura e democracia inexistente, repressão e opressão, correntes e prisão sem muros, a roubalheira do governo, pela falta de atenção e prioridade da saúde e educação, pela violência. Nós somos Brasileiros e não fugimos à luta! ‘A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão’ Aldous Huxley #doiemtodosnos #mudabrasil”, escreveu Yasmin Brunet.

A escolha por pintar o olho de roxo foi por conta de dois jornalistas que tiveram o olho atingido por balas de borracha e correm o risco de ficarem cegos.

As manifestações que dominaram as ruas de São Paulo no final da semana passada tomaram forma como protesto contra o aumento de 0,20 centavos na tarifa de ônibus da capital.

Daniela Mercury, Marcelo Tas e outros famosos opinam sobre as manifestações

Famosos fazem campanha contra violência em manifestações de SP

Famosos fazem campanha contra violência em manifestações de SP

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico