Notícias às 15:08

Famosos fazem ensaio transformados em personalidades internacionais

Divulgação

É normal que os fãs admirem seus artistas prediletos e queiram saber de todos os seus passos. Só não é muito comum pensarem em quem esses ídolos se espelham, para construir sua carreira. Quem são os maiores ídolos dos nossos ídolos?

Foi pensando nisso, que a fotógrafa Priscila Prade reuniu uma gama de artistas no livro Eu Queria Ser, obra que traz fotos dos brasileiros mais badalados que incorporaram as suas celebridades favoritas, com direito a roupas e maquiagem idênticas às de seus ídolos.

"Eu Queria Ser é uma grande brincadeira com arte, onde artistas brasileiros se transformam em grandes celebridades mundiais. Nesse trabalho, busquei aristas de personalidades distintas, muitas vezes completamente diferentes dos ídolos em questão, justamente para brincar de algo que seja oposto ou inesperado em cada um dos que trabalhou comigo”, explicou a fotógrafa. Uma delas foi Eliana, que virou Marylin Manson. Nem parece a apresentadora, não é mesmo?

Outros artistas que participam do livro: Sandy Leah (Mulher Gato), Raí (Jorge Ben Jor), Junior Lima (Jimmy Hendrix), Pitty (Blade Runner), Nasi (Wolverine), Gabriel o Pensador (Dom Quixote), D2 (George Clinton), Fernanda Abreu  (Prince), Fernanda Takai (Suzanne Vega), Edgar Scandurra (Capitão Kirk), entre outros.

O livro de fotos surgiu em 2003, para uma coluna da revista da MTV.  A ideia do ensaio fotográfico com os artistas bombou tanto, que Priscila se emopolgou e continuou fotografando. Depois de seis anos de trabalho, ela reuniu as caracterizações de 55 artistas e transformou em seu primeiro livro fotográfico, que será lançado pela Editora Master Books, no dia 14 de dezembro.

Priscila Prade é conhecida por fotografar retratos e conteúdos ligados à moda. Também já expôs seu trabalho em famosas publicações, como as revistas Criativa, Versatille, Cláudia Moda, Trip, TPM, Corpo a Corpo, MTV e Boa Forma.

Notícias Relacionadas