Notícias às 13:30

Famosos lamentam 20 anos da morte de Ayrton Senna

reprodução Instagram

No dia 1º de maio de 1994 o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos e esportistas: Ayrton Senna. O piloto faleceu após se chocar contra um muro, na curva Tamborelo, no circuito de Ímola, na Itália, causando enorme comoção nacional.

Nesta quinta-feira(1), exatos 20 anos após a tragédia, vários famosos lamentaram a perda nas redes sociais.

Fiorella Mattheis: “Há 20 anos eu acordei e achei que alguém da minha família tinha morrido. Meu pai inconsolável chorava como uma criança. Nao era pelo meu avô, minha avó ou um tio querido, o choro dele era pela morte do nosso ídolo Ayrton Senna! Nunca vou me esquecer dessa cena tão forte, era primeira vez que via meu pai chorar. O Ayrton fazia parte da nossa família, na verdade ele faz parte da família brasileira! Nosso maior ídolo, maior saudade e maior exemplo dentro e fora das pistas.#senna #parasempresenna #ídolo #paixaonacional#exemplo”.

Jonas Sulzbach: “Herói! Ídolo! Campeão! O cara que carrega o nome do nosso país até hoje e pra sempre!!! Orgulho, Ayrton Senna do Brasil”.

Luiza Possi: “Há 20 anos esse dia 1/05 ganhou um outro significado. Um triste. Ao mesmo tempo que nos faz lembrar do amor que sentimos por um ser humano que além de simbolizar vitórias, é sinônimo de generosidade, integridade e amor ao próximo. Valores que temos que levar conosco sempre. Viva Ayrton. Pra sempre”.

Adriane Galisteu: “Ele merece todas as formas de homenagens, sempre#sennaforever”.

Rodrigo Vesgo: “Em 1 de Maio de 1994, com 13 anos acordava como em toda manhã de domingo para assistir o grande Prêmio de F1 de San Marino, em Ímola. Acordar cedo nas manhãs dominicais e ligar a TV para torcer para Senna era um hábito que a partir desse dia deixava de existir. Lembro-me até hoje, sentado no sofá ao lado do meu irmão ainda morando com meus pais em MG , o susto, a tristeza e a dor no coração ao ver a imagem de um ídolo naquele acidente em Imola e ainda constatar pela narração de Galvão, seu amigo pessoal, que o estado era gravíssimo… Depois do acidente em Tamburello , A tensão continuou pela tarde e ficamos ligados na TV e desesperados por uma notícia. A cada momento com aquela música do Plantão da Globo só batia o desespero e a situação cada vez mais se agravava. Até que por vez, o jornalista Roberto Cabrini anunciava sua Morte cerebral no hospital e que os outros órgãos começariam a parar. Era o anúncio do fim de um ciclo de 41 vitórias , 3 títulos mundiais e 2 como Vice e vários domingos torcendo e comemorando junto com a família ao som do Tema Da Vitoria. Até hoje me arrepio com essa música e não tem como não ficar emocionado quando a ouvimos . 20 anos se passaram e ainda não tivemos um brasileiro piloto a altura de Ayrton Senna. A F1 perdeu um dos maiores pilotos de sua história … O Brasil perdeu um grande ídolo.#ayrtonsenna #f1 #ídolo #memóriasdesenna”.

Taís Fersoza: “Era mto fã desse cara. Mesmo pequeninha sempre tive admiração por sua garra! Todo domingo de manhã a gente corria pro quarto dos meus pais para assisti-lo, torcer por ele e vibrar a cada volta! Parecia que o domingo só começava depois disso.. Rsrs. Que a gente consiga ter cada vez mais um pouco desse orgulho de ser brasileiro, de ser guerreiro e lutar por nossos sonhos que ele tinha! Ayrton, Ayrton, Ayyyyyyyyrton Senna do Brasil! Quem não emocionava ouvindo isso? #orgulhodoBrasil #admiração #lembrançadainfância

Tom Cavalcanti: “O tempo voa. 20 anos sem Ayrton. Que falta faz sua retidão de caráter, sua palavra calma e sempre otimista ao nosso povo, sua garra pela busca da vitória, sua amizade, seu exemplo.#Todaluzcampeão”.

Thiaguinho: “20 anos sem nosso herói! E eu me lembro como se fosse hj. Aliás, acho difícil algum brasileiro não se lembrar onde estava quando recebeu a notícia. Mas não é dia de tristeza, temos que agradecer por um cara tão incrível carregar o nome do nosso país pelo mundo até hoje! Vai ser difícil existir outra pessoa que vamos ter tanto orgulho, que colocaremos no nome dele que ele é nosso…Ayrton Senna do Brasil”.

Daniel Alves: “Hoje fazem 20 anos que perdemos um dos maiores ídolos que já tivemos no Brasil. Jamais esqueceremos do seu legado, da sua luta e das suas vibrantes e trabalhadas vitórias, é um orgulho para nós brasileiros ter grandes ídolos como o Ayrton Senna. Obrigado ídolo por nos fazer entender que não há vitória sem luta, nem glória sem sacrifício. FELIZ DIA DO TRABALHADOR E FELIZ DIA DO GRANDE AYRTON SENNA #Ayrtonparasempre#somostodosiguais#somostodoshumanos #nãoaoracismo”.

Luciano Camargo: “Os Domingos nunca mais foram os mesmos sem ele.#ayrtonsenna”.

Xuxa lembra fãs sobre aniversário de Ayrton Senna e propõe oração
Famosos homenageiam Ayrton Senna na data de seu aniversário

Famosos lamentam 20 anos da morte de Ayrton Senna

Notícias Relacionadas