Notícias

12/06/2016 | 17h12m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução

Famosos lamentam atentado em Orlando nas redes sociais

Preta Gil, Kaká, Miley Cyrus, entre outros, comentaram ataque em boate gay nos EUA

Famosos lamentam atentado em Orlando nas redes sociais - Reprodução

Em meio as comemorações do Dia dos Namorados, a manhã deste domingo (12) assustou o mundo todo com o atentado em uma boate gay de Orlando, nos Estados Unidos.

Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos, invadiu o local e realizou o maior massacre por tiroteio da história e o segundo maior atentado no país. Foram 50 mortos e 53 feridos no ataque a uma das maiores boates gays da cidade.

Se solidarizando com o caso, famosos nacionais e internacionais resolveram se manifestar sobre o assunto em suas redes sociais, pedindo o fim da homofobia.

Preta Gil: "Que a cada dia possamos nos unir e lutar contra os que ainda não acreditam no amor! Luto por Orlando. Luto contra a homofobia. Vamos transformar o luto em luta!"

Luiza Possi: "As pessoas me perguntam se eu acho que ainda existe preconceito... a resposta é óbvia: o preconceito está onde você não vê,não sabe. Olhe pra si mesmo,seus atos e se pergunte se há preconceito? Só assim podemos tirar o mal pela raiz. Profunda tristeza."

Miley Cyrus: "Mandando muito amor a todos amigos e familiares que perderam pessoas amadas nesse tiroteio devastador em Orlando. Enviando paz às almas dos feridos e mortos."

Wanessa: “Luto! Profunda tristeza e pesar pela morte de alguém. Luto por 1, 20, 50, milhões... Por pensarem diferente, por fazerem escolhas diferentes muitos pagam com suas vidas. Luto por aqueles que perdem a capacidade de amar, de tolerar, e perdem suas almas em nome de... Em nome de nada! Não existe religião ou Deus que pregue a intolerância, a barbárie. Acho que nunca serei capaz de compreender como um ser vivo (não é humano) pode se transformar em um monstro tão brutal! Precisamos sim orar pela dor, mas não apenas isso, precisamos arregaçar as mangas, e lutar, lutar com todas as nossas forças contra! As orações infelizmente não irão trazer esses 50 irmãos e irmãs de volta, e não impedirá que aconteça de novo. Ações sim! Precisamos nos levantar contra esse fundamentalismo ideológico fanático! Precisamos de discursos novos, de leis, de proteção, de mobilização, E não só nas redes, mas também nas ruas, nos planaltos, nas casas brancas, nas escolas! Repudio a homofobia, repudio a intolerância, e qualquer forma de discriminação, seja ela de gênero, racial, política, religiosa ... A mudança começa dentro de cada um de nós, ao nosso redor e depois no mundo. Oro para que possamos ter forças para a luta, para que possamos todos olhar uns aos outros como irmãos e respeitar as escolhas do próximo. Mas agora é hora de nos levantarmos!”

Jessica Alba: "Meu coração está com todos afetados por essa horrível tragédia em Orlando"

Johnny Massaro: "Lá, aqui, já passou da hora... vamos lá, minha gente! Para frente, com amor. E sempre bom lembrar: Tchau Bolsonaras, Felicianas e agregadas. Levem com vocês a intolerância e a ignorância, ninguém precisa do que vocês têm a oferecer"

Fernanda Paes Leme: "Por um mundo onde todos passem a reconhecer, respeitar e aceitar as diferenças. Toda forma de amor."

Kaka: “Deus abençoe nossa cidade, especialmente as famílias que perderam seus entes queridos..”

Carol Macedo: "Estava em Orlando e cheguei ontem no Brasil, de cara me deparo com duas notícias horríveis!! Estou chocada com a morte da Christina Grimmie e o ataque da boate gay! Um lugar tão lindo, mágico, feliz perde todo seu brilho com essas duas crueldades em dois dias seguidos! Muita luz e força para familiares e amigos das vítimas!"

 

William Bonner faz careta e fã diz: 'Não fica feio nunca'
Internauta desafia e Thammy Miranda mostrar o ‘saco’
Paulo Gustavo embarca no Rio de Janeiro

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico