Notícias às 17:55

Famosos lamentam morte do escritor Ferreira Gullar

Reprodução/Instagram/ pedrobial

Ferreira Gullar, poeta e ensaísta, crítico de arte, morreu neste domingo (4) e a notícia não passou em branco para vários artistas.

Depois que O Globo noticiou a morte do escritor, que tinha 86 anos, Pedro Bial, Lúcio Mauro Filho e várias outras personalidades fizeram questão de ir ás redes sociais para uma última homenagem.

Poliana Abritta:  “Traduzir-se" para homenagear Gullar. Renata Cribelli também usou as redes sociais para lamentar a morte do poeta. "Mais uma notícia triste nesse final de ano. #PazFerreiraGullar"

Felipe Simas: “E o nosso poeta maior se foi… 'A arte existe porque a vida, por si só, não basta' (Ferreira Gullar)".

Lúcio Mauro: “A arte existe, porque a vida não basta.' Meu filho Bento tinha 9 anos quando num dia veio me perguntar como se usava a impressora. Falei que a mesma estava sem tinta e perguntei para que queria usá-la. Ele estava fazendo um trabalho na escola sobre o Ferreira Gullar e precisava imprimir uma foto do poeta. Fiquei curioso e feliz dele estar estudando figura tão fantástica e ele com a maior calma, recitou 'Mar Azul', que havia decorado. Poucas vezes senti emoção tão forte na minha vida. Pra matar o papai, Bento arrematou: 'Se não rolar a impressora tudo bem pai, eu coloco esse desenho que eu fiz'. E me mostrou esse desenho que posto aqui e que fizemos chegar às mãos de Ferreira Gullar, pois ali eu tive a certeza de que tinha um filho artista e que deveria incentivá-lo de todas as formas. Obrigado Ferreira Gullar. Por educar e encantar tantas gerações! Imortal de verdade! Descansa. #ferreiragullar".

Pedro Bial: “Os mortos vêem o mundo pelos olhos dos vivos”.

Bruno Gissoni: “ Arte existe, porque a vida não basta!". Paulo Gustavo também usou a rede social para falar de Gullar: "Poeta , Escritor e Teatrólogo ! Um dos maiores escritores brasileiros do século XX ! Descanse em paz querido ! 86 anos de genialidade não é pra qualquer um não!!".

 

"Uma parte de mim é todo mundo; outra parte é ninguém: fundo sem fundo. Uma parte de mim é multidão: outra parte estranheza e solidão. Uma parte de mim pesa, pondera; outra parte delira…" #RIP #FerreiraGullar

Uma foto publicada por Poliana Abritta (@polianaabritta) em

 

"A arte existe, porque a vida não basta." Meu filho Bento tinha 9 anos quando num dia veio me perguntar como se usava a impressora. Falei que a mesma estava sem tinta e perguntei para que queria usá-la. Ele estava fazendo um trabalho na escola sobre o Ferreira Gullar e precisava imprimir uma foto do poeta. Fiquei curioso e feliz dele estar estudando figura tão fantástica e ele com a maior calma recitou "Mar Azul", que havia decorado. Poucas vezes senti emoção tão forte na minha vida. Pra matar o papai, Bento arrematou: – Se não rolar a impressora tudo bem pai, eu coloco esse desenho que eu fiz. E me mostrou esse desenho que posto aqui e que fizemos chegar às mãos de Ferreira Gullar, pois ali eu tive a certeza de que tinha um filho artista e que deveria incentivá-lo de todas as formas. Obrigado Ferreira Gullar. Por educar e encantar tantas gerações! Imortal de verdade! Descansa. #ferreiragullar

Uma foto publicada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

 

os mortos vêem o mundo pelos olhos dos vivos

Uma foto publicada por @pedrobial em

 

A Arte existe, PORQUE a vida não Basta!

Uma foto publicada por Bruno Gissoni (@brunogissoni) em

Notícias Relacionadas