Notícias

23/09/2005 | 10h23m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Gabriela Viviane

Famosos participam da abertura do Festival do Rio

Famosos participam da abertura do Festival do Rio - Gabriela Viviane

A exigência de traje black-tie foi um show à parte, e, com isso, usando um insinuante vestido cor de uva, com decote estratégico nas costas, cabelos presos num penteado angelical e desenvoltura de sobra, a atriz Camila Morgado foi o grande destaque na noite de abertura do Festival do Rio, que aconteceu na última quinta-feira, dia 22. Com a exibição de Vinícius, filme de Miguel Farias Jr, que traz Camila Morgado e Ricardo Blat no comando de um pocket-show em homenagem ao poeta, vários famosos prestigiaram o lançamento do Festival, de caráter internacional, no Cine Odeon, na Cinelândia, centro do Rio.

“Não tinha noção do quanto Vinícius já fazia parte da minha vida, acho que o público vai perceber isso também”, disse Camila.

Presidente da Rio Filmes, José Wilker destacou a importância do Festival:

“O Rio é a capital do audiovisual da América Latina, o Festival afirma isso. O filme Vinícius é ótimo, é uma delícia ouvir a música, os parceiros que sobreviveram a ele, é uma obra carinhosa e bonita”, afirmou ao OFuxico.

Zezé Polessa comemora aniversário

A atriz Zezé Polessa, que completava mais um aniversário naquela noite, usou um elegante vestido assinado pelo estilista Carlos Tufvesson e estava ansiosa para conferir o filme.

“Amo cinema, e comemorar meu aniversário neste festival é ótimo. O cinema nacional está cada vez melhor, em franca ascensão. Acho que esse crescimento não é novo, vem desde Macunaíma, com momentos mais ou menos expressivos e grandes artistas, como Antonio Fagundes, Wagner Moura e Lázaro Ramos”, disse à reportagem de OFuxico.

Simone Spoladore, que participa do festival em Vestido de Noiva, de Jofre Rodrigues, estava acompanhada do namorado, Eryk Aruak Gaetan Rocha, cineasta, filho de Glauber Rocha.

“É superimportante o interesse no cinema nacional e internacional, o Brasil está num período de grandes produções”, destacou Simone.

Fernanda Souza não participa de nenhum longa, mas disse que fez questão de conferir o evento no desejo de participar efetivamente dele na versão 2006.

“Tenho 21 anos, só fiz um filme, Eliana e o Segredo dos Golfinhos. Mas vim cavar minha participação no festival ano que vem”, disse.

Daniela Escobar bem acompanhada

De namoro assumidíssimo com o bonitão Tiago Riani, a atriz Daniela Escobar também marcou presença. Cinéfila de carteirinha, a Irene de América pretende assistir a maioria dos filmes que puder durante o festival.

“Minha vida é cinema. Espero poder ver muitos filmes, tomara que a qualidade se supere. Sou cinéfila e amo o produto nacional”, elogiou.

Caco Ciocler, que fez Quase Dois Irmãos, também marcou presença, além de Betty Faria, Hugo Carvana, Maria Ceiça, Ruth de Souza, Nívea Helen, entre outros.

Festa na casa real

Após a exibição de Vinícius, uma recepção na Quinta da Boa Vista, uma das residências de D. Pedro, comemorou o início do Festival do Rio.

Artistas que tiveram outros compromissos e não puderam assistir a Vinícius, fizeram questão de ir à festa, como Fernanda Paes Leme e Silvio Guindane. Os dois foram ao show de Maria Rita, no Canecão, e seguiram para a Quinta da Boa Vista.

Selton Melo, que estava em São Paulo filmando O Cheiro do Mato, participa do Festival num filme hors-concours.

“Não poderia deixar de conferir a festa. Estou num filme de Léo Ferreira e o Festival está num nível excepcional. A cada ano cresce mais, com qualidade”, disse Selton.

Dira Paes, que em 2004 foi jurada do Festival do Rio, este ano ficou de fora e participou como mera espectadora. A atriz estava acompanhada de Ingrid Guimarães e Luis Miranda.

Wolf Maia levou a filha caçula, Manoela, e alertou a todos que não se tratava de uma nova namorada.

O festival

São 436 filmes, representadas por 60 países que serão exibidos em 35 locais da cidade, divididos em 25 cinemas, oito lonas culturais e a Praia de Copacabana. Retrospectivas, premières, debates com diretores e outras atrações agitam o evento cultural, que fica em cartaz até o dia 06 de outubro.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico