Notícias

08/04/2014 | 08h13m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Fotomontagem

Famosos que morreram vítimas do cigarro

A morte de José Wilker reacendeu a discussão sobre o sério drama do tabagismo

Famosos que morreram vítimas do cigarro - Fotomontagem

Vítima de um infarto fulminante, José Wilker morreu no último sábado (5), aos 66 anos. Assim como uma grande parcela dos brasileiros, o ator era um fumante de carteirinha e muitos amigos culparam o cigarro pela sua morte. Em entrevista à Globo News, Paulo Betti comentou sobre o vício do amigo. “O Zé sabia usar bem aquela voz dele, aquele timbre grave, até causado pelo cigarro, que provavelmente foi o causador desse enfarto. Ele fumava demais, era muito enérgico”, contou.

Confira outros famosos que foram vítimas do cigarro:

Paulo Autran, um dos grandes artistas do teatro brasileiro, desenvolveu enfisema pulmonar e morreu em 2007.

Patrick Swayze, o ator conhecido pelos filmes Dirty Dancing e Ghost faleceu por causa de um câncer no pâncreas, aos 57 anos. Era tabagista e fumou até seu último dia de vida, inclusive quando estava internado.

Louis Armstrong, ícone da música norte americana, faleceu aos 69 anos. Armstrong sofreu um ataque cardíaco por causa do cigarro.

John Wayne, ícone da dramaturgia, faleceu aos 72 anos. Ele tinha câncer no pulmão.

O ex-Beatle George  Harrison, também fumante, faleceu em 2001, vítima de um câncer que começou na garganta e passou para os pulmões.

Mara Manzan, tabagista, nos deixou em 2009, em decorrência de um câncer no pulmão.

Ramón Valdés Castillo, o eterno Seu Madruga do Cháves, sofria de câncer do estômago. A doença foi diagnosticada na década de 80 e o cigarro influenciou no desenvolvimento da mesma.

Leslie Nielsen, um dos maiores nomes da comédia, faleceu em 2010, vítima de pneumonia, aos 84 anos.

Eric Lawson, protagonista dos comerciais Marlboro, faleceu aos 72 anos. O ator teve uma parada respiratória por consequência de uma doença chamada DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica.

Walt Disney também faleceu por causa do cigarro. Ele faleceu aos 66 anos, em 1966, em decorrência das complicações do câncer no pulmão.

Sônia Lima relembra selinho de José Wilker no Show de Calouros
Cléo Pires chega acompanhada de Rômulo Neto ao velório de José Wilker
José Wilker estava escalado para Falso Brilhante
Corpo de José Wilker será cremado
Glória Pires e o marido vão ao velório de José Wilker

Famosos que morreram vítimas do cigarro

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico