Imprimir

Notícias

12/08/2017 | 10h00m - Publicado por: Gabriela Margato | Foto: Reprodução/Instagram/@jlo/@nickiminaj/@ddlovato

Famosos que sofreram com a maldição do Grammy Awards

Confira os cantores que, mesmo com músicas de sucesso, nunca levaram o troféu para casa

Famosos que sofreram com a maldição do Grammy Awards - Reprodução/Instagram/@jlo/@nickiminaj/@ddlovato
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

O Grammy Awards é o prêmio mais importante do mundo da música. Desde 1959, primeiro ano da premiação, grandes nomes como Paul McCartney, Adele, Beyoncé, Amy Winehouse e Taylor Swift, ganharam em categorias como Melhor Cantor ou Cantora, Melhor Música e Melhor Álbum.

De lá pra cá, a carreira de muitos astros teve seu início, meio e fim. Álbuns e músicas foram lançados, fazendo sucesso entre os críticos do segmento e, mesmo assim, parece que alguns não foram bons o suficiente.

Katy Perry, por exemplo, é uma das artistas mais gongadas na web, por nunca ter ganho um Grammy, apesar dos hits que bombam nas rádios do mundo todo.

Além de Katy, o OFuxico separou alguns dos artistas que, mesmo sendo sucesso de crítica, nunca ganharam um Grammy Award.

Avril Lavigne

Avril Lavigne, dona da fonte da juventude (porque parece não envelhecer nunca!), recebeu seis indicações entre 2003 e 2004, incluindo as categorias de Artista Revelação e Música do Ano, com Complicated e I’m With You, seus grandes sucessos. Mesmo assim, nada de ganhar o prêmio.

via GIPHY

Jennifer Lopez

Uma das artistas de origem latina mais bombadas até hoje, Jennifer Lopez colocou singles como Waiting For Tonight e Let’s Get Loud na lista de indicações, em 2000 e 2001, e não levou o troféu. Infelizmente, mesmo com inúmeros hits mais atuais, JLo nunca mais chegou a ser indicada ao Grammy.

Nicki Minaj

Nicki Minaj é uma das mulheres com mais singles de sucesso nas paradas musicais do mundo todo. Até hoje, já recebeu dez indicações ao Grammy (a primeira foi em 2011), mas nunca ganhou. Em seu segundo ano na lista de indicados, por exemplo, perdeu o troféu de Artista Revelação para Bon Iver.

Sia

Talvez você não se lembre do rosto de Sia, e é possível que nunca tenha visto, já que a cantora quase nunca aparece publicamente e, quando isso acontece, está sempre se escondendo por trás de uma peruca ou algum chapéu enorme. Mas as músicas... Com certeza já ouviu. A loira recebeu quatro indicações por Chandelier, sua música de maior sucesso, mas acabou perdendo para Stay With Me, de Sam Smith, em 2015.

Demi Lovato

Apesar de jovem, Demi Lovato tem uma potência vocal poderosa e todo mundo sabe. Os cinco álbuns de sua carreira são um verdadeiro sucesso, assim como suas músicas. Mesmo assim, a cantora só concorreu uma vez na categoria de Melhor Álbum Pop Vocal, com o último CD, Confidente. Infelizmente, Demi perdeu o prêmio para Adele.

One Direction

Durante os cinco anos da banda e inúmeros singles de sucesso, atingindo o topo das paradas de sucesso, o One Direction nunca nem foi indicado à premiação. Parece que a popularidade não é sinônimo de indicação ao Grammy, não é mesmo?

Guns N’ Roses

Uma das maiores (e melhores) bandas da história do rock mundial, o Guns N’ Roses também contam um uma das maiores vendas de álbuns de todos os tempos. O grupo de Axl Rose e Slash foi indicado apenas três vezes, na categoria de Melhor Performance de Hard Rock... E, mesmo assim, não ganharam.

via GIPHY

Backstreet Boys

Essa banda você conhece, né? Sucesso absoluto dos anos 90 (as moças de 30 e poucos anos sabem bem!), a boyband ainda está na ativa. Hits como I Want it That Way, As Long As You Love Me e Everybody estão na boca do povo, que não esquece as famosas coreografias de Nick, AJ, Howie D, Kevin e Brian. Eles são a boyband que mais vendeu discos na história, com cerca de 130 milhões de unidades. O grupo recebeu 7 indicações ao Grammy, mas não ganhou em nenhuma.

via GIPHY

Oasis

Formada em 1991 pelos irmãos (e quase inimigos) Liam e Noel Gallagher, o Oasis serviu de influência para inúmeras bandas que surgiram naquela época, como The Killers, Coldplay, Arctic Monkeys e Keane. Dois álbuns da banda, Definitely Maybe e (What’s the Story) Morning Glory?, estão entre os maiores sucessos do Reino Unido até hoje. Concorrendo, em toda a carreira, em apenas três categorias do Grammy, todo o sucesso foi pouco, pois a banda nunca levou um troféu da premiação para casa.

via GIPHY

Katy Perry

Por último, mas não menos importante, Katy Perry é sinônimo de hit a cada álbum lançado. Firework, Teenage Dream, California Girls, E.T, Last Friday Night... Os sucessos são inúmeros, e já renderam 13 nomeações ao Grammy Awards desde 2009. Infelizmente, parece que a cantora é a que mais sofre com a maldição Grammy, sendo vítima até de piadas na internet.







Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico