Notícias às 13:13

Famosos se despedem e homenageiam Antônio Abujamra

Reprodução/Instagram

Idolatrado por muitos famosos, Antônio Abujamra deixou um legado único no meio televisivo e no teatro.

Através das redes sociais, o diretor e ator recebeu o carinho dos amigos que tiveram o privilégio de trabalhar com ele e daqueles que o admiravam como profissional.

Abujamra foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28), em sua casa no bairro do Higienópolis, em São Paulo.

Alexandre Nero: “A maioria dos brasileiros certamente não sabem, mas o país perde mais com a ausência de homens como Antônio Abujamra do que qualquer mensalão, privataria ou Petrobras. ‘O governo nunca valorizou a inteligência no nosso país. O estado do Brasil é resultado da estupidez dos governantes, dos arquitetos, dos intelectuais, dos artistas, dos jornalistas… de todo mundo. É a nossa estupidez’. (A. Abu)”.

Mel Lisboa repostou a publicação de Leopoldo Pacheco: “Embora minha cabeça não tenha mudado, as viagens serviram para que eu me conhecesse melhor e tomasse um rumo, após perceber que a essência do meu progresso estava em poder aceitar a minha decadência. Ou seja, progredir até morrer, porque viver é morrer. E não me arrependo de nada (Antônio Abujamra)".

Erom Cordeiro: “Viva o Grande Abu! Um dos maiores se foi! Grande!! Grande!!! Grato por tudo que assisti!! Fui plateia constante no Dulcina e saía quicando, enlouquecido de seus espetáculos! O tanto que aprendi vendo os Fodidos Privilegiados, tantos atores e amigos que amo e admiro que vi brilhando em suas peças! Tantas histórias que ouvi sobre…e o pouco tempo em que tive o privilégio de ouvir! Evoé! GRANDE! Viva o Abu!.”

Felipe Andreoli: “Abuj! Vai com Deus ou com quem você quiser ir! Nao esquecerei o medo que eu tinha quando cruzava com ele nos corredores da Cultura. RIP Ravengar!.”

Rafael Zulu: “Sentiremos falta das suas provocações… Descanse em Paz Abujamra! Nossas referências estão indo”.

Stênio Garcia: “Fiquei muito triste porque é uma pessoa que foi muito importante na minha carreira, através do trabalho com ele ganhei muitos prêmios, mas, além disso, era uma pessoa cuja amizade me enriquecia muito. É uma perda fantástica, no sentido de grandeza, da pessoa amiga que ele era. A gente lamenta muito essa perda, em todos os sentidos, é muito triste”.

Totia Meireles: “Nunca tive esse prazer de trabalhar com ele, mas é um cara que tem uma importância enorme para o teatro, ele é o pai do teatro diferenciado, do teatro moderno, uma cabeça pensante moderna, para frente, e que vai fazer muita falta nesse meio em que a gente vive”.

Fafá de Belém: “Leio, com muita tristeza, que Abu partiu… Difícil falar sobre a imensidão que era Abujamra. O Brasil fica menos inteligente e interessante.”

Médicos confirmam: Antônio Abujamra sofreu um infarto no miocárdio
Primeira mão: Morre, aos 82 anos, o ator e diretor Antonio Abujamra
Helena Rinaldi recebe amigos em estreia de A Casa de Bonecas

 

Uma foto publicada por Nero (+18) (@alexandrenero) em

 

Uma foto publicada por Rafael Zulu (@rafaelzulu) em

Notícias Relacionadas