Imprimir

Notícias

20/06/2017 | 08h28m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Roberto Filho/BrazilNews

Famosos serão protagonistas do Popstar, reality da Globo

A atração estreia no próximo dia 9

Famosos serão protagonistas do Popstar, reality da Globo - Roberto Filho/BrazilNews

  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

"Quem não gosta de música, não gosta de viver". A frase é de Érico Brás, um dos 14 participantes do Popstar, novo reality show de música, criado pela Globo. Na atração, que chega à grade de programação substituindo o Superstar, os competidores são todos famosos, que disputarão no palco o prêmio de R$ 250 mil. No comando, está Fernanda Lima.

"Gosto de entrar  nesse estúdio porque agora já tenho familiaridade com ele. Antes era com talentos que não conhecíamos e agora com talentos consagrados pelo público", disse ela durante o lançamento do programa para a Imprensa, na segunda-feira (19), nos Estúdios Globo, na Zona Oeste carioca.

Apesar de já familiarizada com o ambiente, a apresentadora deixou claro que competir num reality não é para ela...

"Acho de uma coragem admirável o que eles estão fazendo. O ao vivo é aterrorizaste. Achei corajoso da parte deles".

Alex Escobar, Andre Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblich, Érico Brás, Fabiana Karla, Lucio Mauro Filho, Marcella Rica, Marcelo Melo Junior, Mariana Rios, Murilo Rosa, Rafael Cortez, Sabrina Parlatore e Thiago Fragoso, já escolheram deus repertórios e estão prontos para o desafio. O diretor da atração, Creso Eduardo Macedo, destacou que cantar bem não será exatamente o item decisivo.

"É um conjunto de itens, não basta cantar para ser popstar. Queremos agradar ao público de casa. Estamos interessados na pessoa física. Não tem balé e caracterização. Não tem fantasia. Vamos ver a personalidade de cada um deles".

Fernanda Lima garantiu que vai alfinetar a disputa.

"Esse é nosso elenco, todos estarão sendo colocados à prova como cantores, o passado deles vocês já conhecem. Eles estão num clima de carinho e amizade mas esta é sim uma competição, vale dinheiro. Vou instigar a competição pra dar uma emoção".

Cantor de primeira, Tiago Abravanel também estará no programa. Ele fará as entrevistas nos bastidores.

"Não vou competir, queria, mas estarei lá atrás na bagunça, causando".

Única participante que nunca esteve na Globo, Sabrina Parlatore é uma das mais empolgadas.

"Acho que serei sempre a Sabrina da MTV. É curioso, as pessoas perguntam se vou apresentar ou ser jurada. O público vai se surpreender bastante com os participantes. Durante os 5 anos de MTV eu entrevistava e tinha o enorme desejo de estar ali com os cantores, morrendo de vontade de cantar com eles. Cantar era um desejo antigo e as pessoas me cobravam. Com 40 anos resolvi perder a vergonha. As pessoas vão me ver numa posição diferente. Estou fazendo shows há dois anos, estou com 42, é interessante quando as pessoas me olham no palco, causa um estranhamento mas graças a Deus tenho tido um feedback maravilhoso. Estou me permitindo ser feliz, me jogar mesmo".

Marcelo Melo Júnior, que canta no grupo Melanina Carioca, destacou que será um grande aprendizado.

"Vim pra me divertir, conhecer, estudar e fazer esse show pra quem estiver em casa".

Na música desde os 8 anos de idade, Thiago Fragoso está radiante.

"Cantei em coral, me profissionalizei  como ator e não parei de atuar desde então. Estar nesse programa é uma forma de trazer esse amor. Mas quero brincar. É meio um festival, trazendo esses artistas que já fizeram tantos espetáculos. Aliás, estamos pensando assim, como um grande espetáculo".

Defensor da música popular brasileira, Rafael Cortez pretende ser um representante do gênero na atração.

"Toco violão clássico, ganhei alguns Grammy e ninguém sabe... Há um respeito profundo da emissora pelas nossas vontades. A gente sugeriu todo o repertório. Os nacionalistas vão cantar MPB. Eu sou um deles".

Destaque na programação esportiva da Globo, Alex Escobar levará seu famoso cafezinho para o Popstar.

"O cafezinho  tem muito a ver com o ritmo que curto, que é o samba. Meu grande objetivo é voltar nos lugares onde sempre pedi pra cantar e as pessoas agora me darem moral", brincou o jornalista.

O divertido Eduardo Sterblich já revelou até estratégia.

"Vou criar um par com a Fabiana Carla, porque isso funciona em reality".

"A minha expectativa é ser entretenimento. Espero que consiga a mesma proeza do que acontece quando estou em casa e me surpreendo com uma apresentação. Nos meus trabalhos, estou sempre com uma peruquinha, agora sou pessoa física. Toda música que tenho escutado tenho ficado mais atenta e acho que traz um personagem. Isso vai ajudar", destacou Fabiana.

Marcella Rica não escondeu o nervosismo.

"A gente vai construindo  alguma coisa para que faça sentido. Se eu fosse uma cantora, o que eu cantaria?   O nervosismo é absurdo, mas é muito bonito. A gente escolhe as musicas pela relação emocional que temos com elas".

Com grande intimidade com a música, Andre Frateschi já foi apontado pelos colegas como favorito. Mas não canta vitória.

"Todo mundo canta muito aqui. Todos trabalham com teledramaturgia e precisamos saber o que o outro precisa.  A música entra por outros canais, a gente está precisando da leveza da música no Brasil".

Lucio Mauro Filho mostrou que está pronto para as batalhas.

"Eu nasci popstar, nasci na geração do videoclipe. Estou aqui para me divertir e ganhar. É muito bom estar entre amigos, o nosso clima é maravilhoso é isso deve passar para a plateia. Estou apreendendo com cada um deles".

Com disco gravado e enfrentado palcos desde os seis anos de idade, Mariana Rios também é "temida" pelos colegas.

"Estive nesse palco pelo The Voice e queria toda hora subir aqui e cantar. Convivi com a banda, os produtores, queria estar aqui, trabalhando com essas pessoas. Estou me sentido realizada.  Não senti hora nenhuma que a gente está competindo, está todo mundo  aqui preocupado em levar alegria para as pessoas de casa".

Filho de Ivan Lins, Claudio Lins garantiu que não pedirá conselhos em casa.

"Tenho uma troca muito bacana com meu pai, mas já passei da idade de ficar pedi do dicas a ele à toa. O que a gente quer mesmo é  que seja um programa incrível, memorável para as pessoas que estão assistindo em casa e para nós que estamos participando. Que a gente seja a primeira turma de uma lista que vem aí! Vou cantar músicas do meu pai, a escolha da música é pessoal, o objetivo é a gente se mostrar com uma faceta nossa".

Fã de reality musical - ele foi várias vezes para a plateia do Superstar - Murilo Rosa é a animação em pessoa.

"Acho que vai ser a realização de um sonho. Sempre gostei de cantar. O ator-cantor, há 25 anos atras não era valorizado, e aí fui por outro lado, o cinema. Fiz um personagem que cantava 9 musicas. Fui fazer novela e ficou aquela vontade encubada. A produção não teve medo de chamar quem canta demais e quem não tem tanta bagagem".

Érico Brás também realiza um desejo antigo.

"Eu sempre quis cantar. A gente tem vivido nos últimos anos a alegria de ter o The Voice, o Kids e o Superstar que mudou o meio-dia dos nossos domingos. E eu lamentava ali estar só o calouro.... Todos nós que somos artistas, passamos por isso. Me sinto honrado porque a produção permitiu argente escolher a música e fazer o que a gente quiser. Mostrar o que a gente sabe fazer, que é arte. Quem não gosta de música, não gosta de viver".

Cada show será avaliado por 10 especialistas - que mudam a cada semana -, pela plateia e pelo público de casa, que poderá votar pelo Gshow. Os votos de todos serão computados e transformados em "estrelas". Somadas, elas irão compor um ranking eliminatório ao longo da temporada. Ao final da competição, o novo popstar da música leva R$ 250mil pra casa.

Famosos serão protagonistas do Popstar, reality da Globo

Famosos serão protagonistas do Popstar, reality da Globo







Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico