Imprimir

Notícias

14/07/2017 | 12h14m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Reprodução/instagram

Fani Pacheco posta foto e diz: ‘O corpo em que habito’

Ex-BBB contou que sofre com distúrbio da autoimagem

Fani Pacheco posta foto e diz: ‘O corpo em que habito’ - Reprodução/instagram
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Fani Pacheco usou as redes sociais para fazer um alerta e também um desabafo a respeito de seu peso atual e de como se enxerga neste momento.

A ex-BBB compartilhou foto em que aparece usando um body e escreveu mensagem na legenda.

"O CORPO EM QUE HABITO". Sofro na pele o (Distúrbio da autoimagem) exatamente como mostro na foto. Me via às vezes muito gorda, muito feia, deixava de ir a festas apenas com 16 anos. No post anterior relato exatamente a realidade em uma ocasião. Nesse episódio Interligo outros transtornos. Como a depressão, o suicídio, a importância da psicoterapia, a importância da família e amigos bem informados para a prevenção e cura. Também conhecido como dismorfia, esse transtorno mental faz com que o portador tenha uma opinião doentia a respeito do próprio corpo, causando sofrimento e comprometimento das relações sociais. Segundo o depoimento de um renomado psiquiatra e psicanalista. A pessoa que sofre com esse problema possui um desajuste entre a imagem de si mesmo e a imagem real, criando uma deformação da própria realidade. “Pessoas com anorexia, bulimia e vigorexia (onde a compulsão é por atividade física) desenvolvem pensamentos obsessivos e geralmente apresentam esse problema associado a outras doenças, como a depressão, a psicose”, Ele diz que o problema é comum tanto em homens como em mulheres e, geralmente, surge na adolescência, quando a imagem pessoal passa a ser muito importante para o desenvolvimento das relações sociais. “Como nossa sociedade está muito voltada para o culto da beleza e do consumo, os pais só se dão conta de que os filhos têm problemas quando a situação já fugiu do controle”, Embora algumas teorias apontem que os portadores do problema possuem disfunções neurológicas, os médicos garantem que é preciso tratar as questões estruturais que levam o paciente a se ver feio. Plástica não resolve o distúrbio, pq não é apenas vaidade estética comum. É doença e tem que ser tratada com especialistas competentes”, escreveu.

 

No episódios hoje: " O CORPO EM QUE HABITO" .Sofro na pele o ( Distúrbio da autoimagem ) exatamente como mostro na foto acima. Me via às vezes muito gorda, muito feia , deixava de ir a festas apenas com 16 anos. No post anterior relato exatamente a realidade em uma ocasião. Nesse episódio Interligo outros transtornos. Como a depressão , o suicídio, a importância da psicoterapia , a importância da família e amigos bem informados para a prevenção e cura.  Também conhecido como dismorfia, esse transtorno mental faz com que o portador tenha uma opinião doentia a respeito do próprio corpo, causando sofrimento e comprometimento das relações sociais. Segundo o depoimento de um renomado psiquiatra e psicanalista. a pessoa que sofre com esse problema possui um desajuste entre a imagem de si mesmo e a imagem real, criando uma deformação da própria realidade. “Pessoas com anorexia, bulimia e vigorexia (onde a compulsão é por atividade física) desenvolvem pensamentos obsessivos e geralmente apresentam esse problema associado a outras doenças, como a depressão, a psicose”, Ele diz que o problema é comum tanto em homens como em mulheres e, geralmente, surge na adolescência, quando a imagem pessoal passa a ser muito importante para o desenvolvimento das relações sociais. “Como nossa sociedade está muito voltada para o culto da beleza e do consumo, os pais só se dão conta de que os filhos têm problemas quando a situação já fugiu do controle”, Embora algumas teorias apontem que os portadores do problema possuem disfunções neurológicas, os médicos garantem que é preciso tratar as questões estruturais que levam o paciente a se ver feio. Plástica não resolve o distúrbio, pq não é apenas vaidade estética comum. É doença e tem que ser tratada com especialistas competentes.

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em







Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico