Notícias

31/05/2010 | 09h32m - Publicado por: Aurora Aguiar | Foto: Reprodução/Globo

Fátima Bernardes fala sobre os preparativos para a Copa da África do Sul

Fátima Bernardes fala sobre os preparativos para a Copa do Mundo

Fátima Bernardes fala sobre os preparativos para a Copa da África do Sul - Reprodução/Globo
Fátima Bernardes embarca na próxima quarta-feira (2) rumo à África do Sul, onde lá fará sua quarta cobertura nos jogos da Copa do Mundo. A jornalista, que também é apresentadora do Jornal Nacional, esteve na manhã da segunda-feira (31) no programa Mais Você, da Globo, para falar sobre os preparativos da cobertura no Mundial.



Já de cara, ela deu seu palpite sobre o resultado do primeiro jogo –  o Brasil estreia no dia 15 de junho jogando contra o time da Coreia do Norte -: “Aposto em 2xO. Com certeza vai ter muita gente nervosa, por mais que o adversário seja fácil.” 

Nessa viagem, Fátima terá a companhia do comentarista Alex Escobar. A dupla, que faz parte de um grupo de 250 profissionais escalados pela emissora para a cobertura do Mundial, será responsável por acompanhar a Seleção Brasileira dentro e fora do campo.

Fátima falou também sobre as recomendações de segurança que o grupo deverá seguir. “Como em qualquer lugar desconhecido, a gente vai ter que estar atento. As recomendações são que a gente ande em grupo, principalmente quando o deslocamento acontecer de madrugada, e evitar determinados lugares, no caso os mais perigosos”. 

Fátima ainda relembrou da festa do pentacampeonato, no ano de 2002, na qual participou. A jornalista entrou no ônibus da Seleção Brasileira, onde estavam todos os jogadores, que faziam o trajeto de volta ao hotel. “Foi muita emoção. Eu não podia imaginar que isso iria acontecer um dia na minha vida”, conta a jornalista, que lá recebeu o título de Musa da Copa pelos próprios jogadores. 

A paixão pelo futebol é antiga. Fátima contou à Ana Maria Braga que quando ela era pequena, com uns oito ou nove anos, acompanhava os jogos do Vasco por um radinho de pilha cor-de-rosa que tinha. 

Apesar de gostar de acompanhar cada partida, Fátima terá um outro compromisso nessa cobertura. “Eu não preciso ter esse compromisso de saber da parte técnica, procuro saber, lógico, mas minha função será mostrar que os super-heróis são pessoal normais. Essa parte técnica eu deixo para eles”, disse a jornalista referindo-se aos comentaristas Luis Roberto, Cleber Machado, Thiago Leifert e Alex Escobar, presentes no programa. 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!
Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico