Notícias

31/12/2012 | 13h15m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

FBI suspeitava que Marilyn Monroe tinha ligações com comunistas

A polícia federal americana investigou a atriz durante muitos anos

FBI suspeitava que Marilyn Monroe tinha ligações com comunistas - Reprodução

O nome de Marilyn Monroe voltou as manchetes, cinquenta anos após sua morte graças à divulgação de antigos arquivos do FBI, a polícia federal americana, que provam que a atriz foi vigiada por seus agentes, durante a década de 1950 e até poucos meses antes de sua morte, por ter ligações com supostos comunistas,.

Segundo o Daily Mail, os arquivos mostram que parte dos lucros da produtora de Monroe foram destinados a atividades comunistas.

A amizade de Marilyn com Frederick Vanderbilt Field também levantou suspeitas, já que o deserdado membro da poderosa família Vanderbilt era conhecido por suas tendências esquerdistas.

No início da década de 1960, pouco antes da morte da atriz, ocorrida em 1962, o FBI intensificou suas investigações quando Marilyn entrou com pedido de visto para visitar a então União Soviética.

Os documentos, em versão editada, mostram que o FBI investigou a vida de Monroe por muito tempo, mas não sua morte, ocorrida em circunstâncias suspeitas. Em vez disso, o Bureau foi rápido em atestar que a atriz havia se suicidado.

Marilyn Monroe é desprezada por Hollywood, 50 anos após sua morte
Naomi Watts será Marilyn Monroe no cinema
L.A Reid compara Britney Spears a Marilyn Monroe
Livro levanta a hipótese de Marilyn Monroe ter sido lésbica

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico