Notícias às 15:33

Feijoada arrecada fundos para obra do Padre Antônio Maria

Divulgação
O Instituto Mulheres Solidárias e a OBME (Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, com o apoio do Consulado da Bélgica, promove uma feijoada solidária em prol da construção da Casa Sagrada Nossa Senhora do Novo Caminho, em Jacareí, São Paulo. A obra tem como patrono o querido Padre Antônio Maria.
 
O evento contará com a presença do cantor e ator Maurício Mattar e terá a participação musical do cantor Sandamí, ex-vocalista do grupo Sambô e do músico Malli , do Art popular. Cíntia Lopes, cover da Xuxa vai animar a feijoada.
 
A capela está sendo construída no Mosteiro Ain Karin, cujo nome é de uma cidade próxima a Jerusalém, onde segundo a Bíblia morava Isabel, que foi visitada pela prima Maria, quando estava grávida de Jesus. 
A pedra fundamental  da construção veio direto do Vaticano e tem um grande significado para os cristãos, como explica o padre Antonio Maria, que estará presente no evento.
 
"Receber a relíquia no Vaticano já foi uma grande emoção.  Colocá-la como pedra fundamental da Casa Sagrada da Mãe do Novo Caminho foi emoção maior ainda, pois assim estava marcado um início com a benção do Papa Francisco, pois ele abençoou a pedra e ficava claro que aquela capelinha seria uma extensão da Basílica de São Pedro. É um forte elo de união com o sucessor de Pedro e com a Igreja de Cristo", disse ele a OFuxico.
 
Empenhada em ajudar as obras do padre, Ana Karin Andrade, presidente do Instituto Mulhers Solidárias, se reuniu à Lilian Schiavo, que comanda a Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME). A feijoada, que  terá toda a renda revertida para a costrução religiosa, conta ainda com o apoio do Consulado da Bélgica. 
 
"A laje está concluída e depois virá a cúpula. Vamos passo a passo, pois os meios materiais que temos, com a ajuda de benfeitores, não nos possibilitam correr", avalia o religioso, acrescentando que a capela é uma réplica da igreja das bem-aventuranças em Israel.
 
"O Novo Caminho é o que Cristo traçou nas Bem-Aventuranças. Ela é pequena, mas uma obra complexa. Nela, os fiéis vão ter a oportunidade de um encontro pessoal com a Mãe e depois Ela os levará a Jesus."
 
Desde já o Padre Antônio Maria agradece todo o apoio recebido:
 
"Queria apenas lembrar que Jesus disse: Quem der um copo de água a um desses pequeninos é a mim que dá e terá sua recompensa. Acredito firmemente que Jesus e sua Mãe recompensarão a todos que idealizaram esse encontro solidário e a todos que dele participarão".
 
O evento tem  apoio do Consulado da Bélgica.
 
Sobre o Instituto Mulheres Solidárias
A Organização Não-Governamental atende, por meio de ações, famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi criado em 2014, no início da gestão de sua presidente Ana Karin Andrade, como prefeita de Cruzeiro, cidade do Vale da Paraíba, em São Paulo. A partir de 2015, a ONG passou a contar também com um núcleo na capital paulista.
 
Sobre a OBME
A Organização Brasileira de Mulheres Empresárias promove a união e a parceria entre as mulheres empresárias. A OBME é a representante do Brasil da FCEM (Femmes Chefs D'Enterprises Mondiales), organização internacional, que promove o contato de empresárias do mundo inteiro há mais de 70 anos. São 5 milhões de associadas em todo o mundo.
 
Serviço:
Feijoada Solidária
Renda revertida para: Obras de construção da Casa Sagrada da Nossa Senhora do Novo Caminho do Padre Antônio Maria
Data: Sábado, dia 03 de Março
Local: São Paulo
Valor: 150,00
Ingressos: Marilene Hannud (11)  98181-4655
 
Feijoada arrecada fundos para obra do Padre Antônio Maria
 
Feijoada arrecada fundos para obra do Padre Antônio Maria
 
Feijoada arrecada fundos para obra do Padre Antônio Maria

Notícias Relacionadas