Notícias

09/05/2012 | 15h59m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News

Felipe Andreoli faz BO após levar tapa de deputado, em Brasília

O humorista gravava para o programa CQC em Brasília

Felipe Andreoli faz BO após levar tapa de deputado, em Brasília - Ag.News

As coisas não andam muito boas para o lado dos humoristas do CQC, da Band, em Brasília. Depois de Maurício Meireles ter atraído a ira de colegas jornalistas que cobrem a política no Planalto, agora foi a vez de Felipe Andreoli ser atacado pela irreverência de seu trabalho.

Em seu Twitter, Felipe Andreoli  contou ter sido agredido pelo Deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG), na terça-feira (8), durante gravação do CQC  em Brasília. Hoje, no portal Terra, o artista deu entrevista  sobre o caso. "Será que ele teria dado um tapa em um repórter da Globo?",  questionou. Ainda na entrevista, Felipe  disse que foi ofendido pelo político: "Sou jornalista formado assim como o Heraldo Pereira, como a Ana Paula Padrão. Ele tem que me respeitar da mesma maneira", completou.

No momento da agressão, Felipe estava no Congresso, em Brasília, fazendo uma reportagem sobre a PEC do trabalho escravo no Brasil. Trata-se da proposta prevê o confisco, sem indenização, de propriedades rurais e urbanas que explorem trabalho escravo. Pelo texto, as terras expropriadas serão destinadas à reforma agrária e a programas de habitação popular.

Ao encontrar com o Deputado Marcio Reinaldo Moreira, perguntou se ele não achava injusto as pessoas terem que esperar tanto tempo para uma votação como aquela. Como resposta, obteve apenas a agressão.

Ao portal Terra, Felipe disse que além da agressão física, o deputado o xingou:

“Os xingamentos foram de 'seu merda' pra baixo.  Aquela síndrome dos pequenos poderes, falando 'quem é você pra perguntar ou falar assim comigo'. Mas eu estava tão nervoso na hora que nem ouvi tudo que ele falou”, disse.

Felipe Andreoli  disse ainda que já havia feito a mesmíssima pergunta para outros parlamentares:

“Todos responderam sem qualquer tipo de ofensa ou agressão. Quando repercuti a agressão com os deputados, eles simplesmente não acreditaram que ele tinha me agredido por causa daquilo”.

O repórter do CQC explicou ao portal que nem conhecia o deputado em questão:

“ Não fazia a mínima ideia de quem ele era. Agora descobi  que o cidadão é candidato à prefeito de Sete Lagoas - MG. Espero que o povo da cidade não vote num cara desses. Pesquisando sobre seu histórico descobri uma série de denúncias e de medidas que ele tentou aprovar que me mostraram bem quem é o "nobre deputado". Pesquise você também e verá que coisa boa não é...”, disse Felipe.

Felipe, que fez um Boletim de Ocorrência na delegacia contra o político, explicou por que tomou essa decisão:

“Por mais que eu - e ele - saiba que nada demais vai acontecer, que no máximo ele vai pagar umas cestas básicas que não farão falta em seu orçamento, fiz isso por minha dignidade, por minha equipe que estava lá comigo e pela imprensa brasileira. Será que ele teria dado um tapa na cara de um repórter com o microfone da Globo? Eles acham que porque a gente é do CQC podem fazer isso. Não podem. Sou jornalista formado assim como o Heraldo Pereira, como a Ana Paula Padrão. E ele tem que me respeitar da mesma maneira”.

O Terra ainda questiona se Felipe ainda pretende abordar o deputado que bateu nele:

“Ah sim, claro. Não tenho medo dele. Vou levar o BO para ele dar uma lida, ver que eu não esqueci nada do que ele fez ou falou. Provavelmente ele vai ficar mudinho. Ou alegar que não fez nada. É que negar é especialidade de político”, concluiu.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico