Notícias

01/06/2016 | 08h05m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Instagram

Felipe Neto fala de futuro, fãs e 'solteirice'. Confira!

Um dos maiores Youtubers da atualidade conversou com OFuxico e contou tudo e um pouco mais

Felipe Neto fala de futuro, fãs e 'solteirice'. Confira! - Reprodução/Instagram

Felipe Neto é um dos maiores vloguers da atualidade, ator, escritor e empresário. Dono de posicionamentos fortes, ele subiu degrau por degrau para estar onde está hoje.

Com opiniões contundentes, o carioca de 28 anos consegue atingir milhões de pessoas com seus vídeos.

Em conversa com OFuxico, Felipe fez um balanço sobre seus seis anos de canal no Youtube e analisou o que mudou desde 2010 até agora.

“Em mim muita coisa mudou, já que a gente amadurece. Com relação à internet, mudou quase tudo. Quando eu comecei, a internet era totalmente diferente. Hoje, o Youtube em si é uma plataforma vista com seriedade, que os jovens estão usando muito, principalmente para quem quer seguir uma carreira de apresentador ou artística, pois é uma forma de dar início a isso, pois tem a seriedade. O balanço geral foi muito positivo.

Inicialmente, Felipe colocava seu famoso óculos escuro e analisava de forma bastante crítica alguns assunto do momento. Porém, de algum tempo para cá, ele aderiu a uma forma mais leve de se posicionar. Segundo ele, a mudança foi acontecendo gradualmente.

“Foi um processo. Vi que eu precisava me renovar, ninguém consegue ficar muito tempo fazendo a mesma coisa. Vi que precisava seguir por um lado mais solto, mais leve.  Quando você faz a mesma coisa durante muito tempo, você cansa o público. Essa mudança resgatou muita gente. Cheguei a receber mensagens de algumas pessoas que contaram que tinham parado de assistir aos meus vídeos e tinham voltado a acessar depois disso.”

Dono de uma mente ligada no 220v, ele também revelou que há momentos em que falta criatividade.

“Claro que tem momentos de ócio criativo, que não vem ideia nenhuma, mas é natural. Mas, ficar parado esperando acontecer é a pior coisa. Levar a arte a sério é criar mesmo quando não vem a ideia, é criar mesmo quando não estou afim”, afirmou.

Depois de seis anos dando a cara a tapa na internet e nas redes sociais, Felipe é frequentemente alvo de críticas. Com relação a isso, ele contou que não liga muito, mas que existem comentários que ele não tolera.

“Não consigo aceitar comentários homofóbicos, sobre ditadura militar, machismo e todo tipo de intolerância. Eu não fico calado, eu respondo, dou RT no Twitter e tudo mais. É importante a gente combater tudo isso e publicamente”, afirmou.

Após uma experiência na TV, Felipe deixou as telinhas para focar na internet. Porém, ele não descarta a possibilidade de voltar, caso surgisse uma oportunidade dentro daquilo que ele acredita.

“Eu toparia amanhã se a proposta fosse boa, mas para isso eu teria que ter liberdade criativa, a palavra final sobre o conteúdo e que eu não tenha que responder à demanda do anunciante, pois não acredito que você tenha que colocar o poder de sua criação na mão do anunciante”, disse.

Depois de vender o controle acionário de suas duas empresas, Parafernalha e Paramaker, para uma multinacional, ele contou o que o levou a isso.

“Eu senti que era o momento. O meu amor é criar e não administrar e naquele momento eu estava só administrando a empresa e eu não tenho paixão por isso.”

Com fãs espalhados por todo o Brasil, ele contou como funciona sua relação com eles e revelou algumas loucuras que já fizeram.

“Meus fãs não são tão exagerados porque eles sabem que eu gosto de menos escândalo e mais diálogo, mais inteligência e leitura. Não precisa de grito e escândalo. Por exemplo, eu atendo as pessoas depois de todas as minhas peças e várias vezes vieram me abraçar, me cumprimentar e depois vi que a pessoa estava gritando do lado de fora e acho isso fofo, porque eles sabem como eu sou. Mas já aconteceu de me mandarem calcinha na caixa postal, foto pelada pelo correio..”

Em um de seus vídeos, ele chegou a revelar que desenvolveu Síndrome do Pânico depois que a fama veio de vez. Questionado sobre isso, Felipe contou que faz anos que não tem nada desse tipo.

“Não tenho nada há mais de 5 anos. Naquela época, era muita pressão, responsabilidade e eu não estava preparado para aquilo. Eu tive algumas crises de ansiedade e a Síndrome do Pânico é isso, mas algumas pessoas têm de forma crônica e outras de forma pontual, que foi o meu caso”, disse.

Com tanta mudança acontecendo na internet, o ator também respondeu o que está sobrando e o que está faltando na web nos dias de hoje.

“Sobra anonimato. As pessoas deveriam ter mais coragem de colocar o rosto na hora de colocar opinião, acredito que essa seja uma ferramenta de covarde, e o que falta é bom senso, crescer um pouco no bom senso daquilo que você escreve, pois tem alguém que vai ler aquilo.”

Depois de abordar tantos temas polêmicos em seus vídeos e em cima do palco, ele confessa que tem um assunto que ele ainda pensa duas vezes antes de abordar.

“O aborto. Esse é um assunto que eu evito falar em vídeo, continuo defendendo minha posição, mas as pessoas ainda associam muito religião com isso e é delicado. Quem sabe, um dia, eu ainda publique algo falando sobre o tema.”

Cobiçado entre a mulherada e dono de um charme especial, ele não fugiu da resposta quando questionado se estava solteiro ou não. Além disso, falou da dificuldade de encontrar alguém quando se é uma pessoa pública.

“Eu cheguei a postar no Snapchat e dizer que eu estava vivendo um ‘bagulho’, foi até engraçado e as pessoas comentaram muito. Na verdade, eu estou conhecendo uma pessoa e estou em uma fase bem legal. Acho que encontrar alguém é complicado para todo mundo  e em qualquer circunstância. Não acho que seja mais difícil quando você tem alguma fama. Antes eu tinha menos gente ao meu redor, menos gente me conhecia, hoje tem muito mais pessoas ao meu redor e a oportunidade é maior. Quando você conquista alguns passos, todas as relações pessoais ficam mais complexas e é uma coisa com a qual você já prende a lidar. Você também acaba tendo algumas frustrações, mas a gente aprende. O importante é não perder a fé nas pessoas”, afirmou.

Com uma conta no banco com o saldo mais do que positivo, o carioca contou qual seu grande sonho de consumo e garantiu que só não o realizou por uma questão de ‘análise de mercado’.

“Eu sou tranquilo, mas meus luxos não são muito caros. São itens de decoração, bonecos de cinema e TV, mas eu tenho um sonho de consumo que é comprar uma casa bem grande, onde posso ter cinema, espaço para Crossfit, campo de futebol.. Eu sou muito caseiro e queria ter tudo isso, mas dentro de casa (risos). Hoje eu já poderia comprar isso, mas essas compras têm que ser responsáveis, estou esperando o mercado esfriar e sigo no meu apartamento enquanto isso, que é super espaçoso. É nisso que as pessoas erram, ganham muito e saem gastando tudo. ”

Canal no Youtube, livro e teatro, Felipe finaliza a entrevista contanto o que ele quer daqui para frente.

“Quero continuar acordando todo dia fazendo o que eu amo. O cinema, por exemplo, é algo que ainda não entrei de cabeça, mas quero seguir acordando e fazendo o que amo”, afirmou.

Conheça Pedro Rezende, um dos maiores youtubers do Brasil
Anitta e Luan Santana fazem show em YouTube Fanfest
Fiuk e blogueiro Felipe Neto estrelam campanha para adolescentes
Relembre os assuntos mais comentados no Twitter em 2010

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico