Notícias às 20:27

Felipe Ventura bate recorde de arrecadação para o Teleton 2013

Divulgação

Em sua 15ª participação, Felipe Ventura bateu o recorde de arrecadação para o Teleton. Este ano, Silvio Santos recebeu a doação de R$ 30 mil no palco da atração.

No último domingo (27), Felipe Ventura entregou à maratona televisiva sua arrecadação pessoal, toda feita em moedas. O tema do Teleton desse ano foi a importância da família na formação de seres humanos melhores para o mundo. E justamente com a colaboração de parentes e amigos, Felipe juntou 42 mil moedas, cerca de 240 quilos de aço.

“É com muito orgulho, que com 15 anos de Teleton, eu consegui arrecadar este ano inteiro, 30 mil reais em moedas. Todos os anos estipulo uma meta, não foi fácil, mas consegui alcançá-la. Este tema do Teleton  tem tudo a ver com a educação que recebi dos meus pais, que sempre me educaram com valores morais tão esquecidos nos dias de hoje. ” afirmou Felipe.

Segundo o diretor do Teleton, Michael Ukstin, Silvio Santos faz questão da participação de Felipe no final da celebração para que ele sirva de exemplo para tantos telespectadores.  

Além de sua arrecadação pessoal, Felipe, é voluntario da AACD, comanda o projeto Corrente do Bem, onde faz palestras com o objetivo de promover a conscientização de estudantes para a causa da deficiência física no Brasil. Para o próximo ano, Felipe deseja ampliar o projeto:

“Este ano tomei a iniciativa de levar a campanha para outros estados, como o Paraná, e algumas cidades do interior de São Paulo. A receptividade foi incrível, não só nas escolas particulares, como na rede municipal, incluindo universidades. As pessoas se emocionam muito com a minha palestra, tento mostrar a importância da inclusão social, através de vídeos, mostrando as dificuldades e preconceitos que os deficientes e sua família passam desde que eles nascem; é uma verdadeira lição de vida. Ano que vem vamos espalhar essa campanha pelo Brasil inteiro”, finalizou.

Teleton 2013 bate a meta dos R$ 26 milhões
Wanessa doa vestido no Teleton 2013
Sandy se apresenta no Teleton 2013

Felipe Ventura bate recorde de arrecadação para o Teleton 2013

Notícias Relacionadas