Notícias às 12:00

Fernanda Gentil ganha quadro no programa É De Casa

Reprodução/Instagram/@gentilfernanda

Na última quarta-feira (27), Fernanda Gentil revelou por meio de sua conta no Instagram que integrará a equipe do programa É De Casa, da Rede Globo, a partir do próximo sábado (29).

Isso acontece justamente na semana em que Zeca Camargo anunciou a sua saída da Rede Globo, após 24 anos na emissora.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a jornalista contou a novidade.

"Recebi um convite muito legal, aceitei e quero repassar para vocês. A partir de sábado agora, a gente vai se encontrar no É de Casa. Vou ter um tempinho para falar com vocês sobre ajuda das mais diversas formas: distrair a criançada na quarentena, como ajudar o idoso a falar com um neto, a matar a saudade da filha. Vamos ajudar esse tempo a passar mais rápido e isso envolve jogo, dinâmica, interatividade, bate-papo. A ideia é tentar ser, minimamente, uma ponte entre quem pode ajudar e quem precisa dessa ajuda", disse ela.

Na legenda, Fernanda ainda aconselhou os seus seguidores a acreditarem apenas no que é dito por ela.

"Há alguns dias, coincidentemente, respondi uma seguidora que, gentilmente, pediu que eu me manifestasse sobre as tantas notícias que estavam saindo sobre a minha possível ida para a CNN, Record, New York Times (acho que não teve essa, mas seria maneiro), e outros. Pedi que ela – e todos os que por algum motivo me curtem ou gostam do meu trabalho – acreditasse só, e apenas, no que foi escrito/dito por mim nas minhas redes ou em veículos da minha confiança. Por fim, me comprometi a vir aqui dar alguma notícia ou explicar algo sempre que eu julgasse válido, legal, importante ou necessário", começou ela.

Em seguida, ela contou a novidade.

"É o que estou fazendo agora: estou aqui, cumprindo o nosso combinado. Quero muito dividir com vocês em primeira mão uma novidade que é verdade, vai rolar, e tem até data para começar: Sábado no É de Casa! Vou ter um tempinho para encontrar vocês e, juntos, vamos ajudar a ajudar! Ajudar o tempo a passar mais rápido, ajudar quem já não sabe mais o que fazer com as crianças em casa, ajudar quem quer saber mais de Corona, ajudar, ajudar e ajudar. Quero ajudar alguém, que quer ajudar, a encontrar quem precisa de ajuda", disse.

Fernanda estava sem espaço na grade da Globo desde o fim do Se Joga. Segundo ela, programa parou de ser gravado por causa da pandemia pelo coronavírus.

Saída de Zeca Camargo

 

Na quarta-feira (27), a Rede Globo informou que Zeca Camargo, apresentador do É de Casa, não renovou o contrato e deixou a TV Globo. De acordo com o site da revista Veja, ele recebia R$ 300 mil por mês, valor que a emissora não confirma.

Com passagens pela apresentação do Video Show, Fantástico e os realities Hipertensão e No Limite, Zeca tinha 24 anos de Rede Globo.

Outro setor que deve passar por uma grande reformulação é a dramaturgia.

Veja o comunicado emitido pela Globo!

“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.

Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga.

Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’.

Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’.

E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.

Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas.

Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do “Fantástico”; e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de “No Limite”. E não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o “É De Casa” está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do 'Fant' (nosso nome carinhoso) naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos”.

Após a informação ser divulgada, o jornalista se manifestou em seu Instagram com um vídeo.

"Vou abrir com as palavras que fecham esse vídeo que posto agora: por todo esse aprendizado, só tenho gratidão. Tudo que tenho pra dizer – e agradecer – sobre esse novo ciclo está aí. Você que me acompanha aqui sabe que tudo que sempre busco são novos horizontes. Que agora, tenho a mais lúcida clareza, se abrem para mim. Coisas boas virão. Sempre. E a gente, claro, continua junto aqui, falando das coisas que iluminam a vida da gente: cultura, viagens, música, livros, sabedoria, vida! É só pra que não fique dúvidas: por todo esse aprendizado, só tenho gratidão", escreveu Zeca. 

Fernanda Gentil retoca o cabelo da esposa: ‘Muito amor’
Boninho posta foto e provoca fãs com possível volta de No Limite

Notícias Relacionadas