Notícias

24/11/2005 | 10h10m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Fernanda Lima e Caetano Veloso roubam a cena em premiação de Hip-Hop

Fernanda Lima e Caetano Veloso roubam a cena em premiação de Hip-Hop - Felipe Panfili

Os mestres-de-cerimônia oficiais da sexta edição do Prêmio Hutúz, que reverencia os melhores do hip-hop nacional, foram Lázaro Ramos e a rapper Nega Giza. Mas a atriz Fernanda Lima e o cantor Caetano Veloso se destacaram ao subirem ao palco do Canecão, na noite da última quinta-feira, dia 23,  e expressarem seu carinho ao movimento.

Enquanto Fernanda apresentou a categoria de produtor revelação, ao lado do cantor Otto, Caetano levou a platéia ao delírio ao cantar a canção Odara, com Happin Hood.

“São Paulo vem liderando o movimento e fico feliz de ter começado de forma casual, é melhor do que quando são tomadas decisões deliberadamente. Tive o grande orgulho de cantar Odara com o Happin Hood. Adoro hip-hop, Negra Li é da hora!”, disse Caetano a OFuxico.

Nada Sobre Romance

Convidada para o evento por um amigo radialista, Fernanda Lima participou pela primeira vez da premiação.

“Devo dar os parabéns aos idealizadores e vencedores que estão nessa luta. Gosto muito de música em geral, é a primeira vez que participo de um evento desse”, destacou.

Por estar sozinha, a inevitável pergunta sobre o fim de seu relacionamento com Rodrigo Hilbert e o possível romance com o diretor Ricardo Waddington foi respondida de maneira curta e grossa.

“Não tenho nada a declarar”.

De terno e gravata, com um chapéu que dava um charme a mais, Lázaro Ramos destacou o crescimento do movimento hip-hop em todo o país.

“Há três anos fiz a entrega de um prêmio, ano passado vim assistir, mas é a primeira vez que apresento o Hutúz. O crescimento é óbvio. A gente fala de integração, existe hip-hop em Salvador, São Paulo, e esse prêmio funciona como intercâmbio parar divulgar o movimento”, explicou Lázaro.

O cantor Otto, que ao lado de Fernanda Lima apresentou o produtor destaque do ano, é amigo de longa data de alguns cantores do gênero, e fez questão de participar da festa.

“A produção me convidou e topei na hora. É uma honra participar desse tipo de evento que vem crescendo a cada ano. Era um movimento pouco premiado, tinha pouco espaço e hoje tem mais visibilidade. Vim pelo MV Bill, B Negão, Happin Hood e pelo saudoso Sabottage”, disse Otto a OFuxico.

Sílvia Buarque deixou a filha Irene em casa e acompanhou o marido, Chico Diaz, na festa. A atriz declarou entender pouco do assunto.

“O Chico me arrastou pra cá. A Irene está com um mês e vinte dias, ficou dormindo. Gosto de hip-hop, me interesso muito pelo ritmo, mas sou pouco entendida. É a primeira vez que assisto ao prêmio”, disse Sílvia.

Os Premiados

Em sua sexta edição, o Hutúz homenageou o cantor e compositor Bezerra da Silva. MC Partideiro, filho de Bezerra, recebeu um troféu em sua memória. E os agraciados com o prêmio foram:

Melhor Videoclipe
Us Guerreiros (apresentado por Happin Hood)

Melhor Demo Masculino Lazer
O Bando (apresentado pela Velha Guarda da Portela)

Melhor Demo Feminino
Empate entre Rosas – Atitude Feminina e Vem Com–a-Tal-a-Tal (apresentado pela cantora Carmem Costa)

Melhor DJ de Grupo
Negro Rico, de Helião e Negra Li (apresentado por mestre Janjão, da escola de samba Imperatriz Leopoldoinense e Jacques Morelembaun)

Melhor Grupo Norte e Nordeste
Afro-Gueto Bahia (apresentado por Moraes Moreira)

Hip-hop, Ciência e Conhecimento
Manual Prático do Ódio – Ferrez (apresentado pelo secretário de cultura Ricardo Macieira e Luis Eduardo Novaes)

Destaque do Grafitte
Derf - São Paulo (apresentado por Binho Cantor)

Melhor Álbum do Ano
Exilado Sim, Preso Não – Dexter (apresentado por MV Bill)

Revelação do Ano
Parteum (apresentado por Dona Ivone Lara)

Melhor Grupo ou Artista Solo
Helião e Negra Li (apresentado por Caetano Veloso)

Destaque Gospel
Sexto Selo (apresentado por Frei Daí)

Destaque do Break
Street Dance Cristo Vive

Produtor Revelação
Nitro-Di (Apresentado por Otto e Fernanda Lima)

Melhor Música
Castelo de Madeira – A Família (apresentado por Sandra de Sá)

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico