Notícias às 10:50

Fernanda Lima vai cantar na última temporada do Amor & Sexo

Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias.

Ter um programa próprio sempre foi o maior sonho de Fernanda Lima na Globo. Mas, depois de quatro anos à frente do picante Amor & Sexo, a apresentadora gaúcha já se prepara para dizer adeus ao projeto. A sétima temporada, que estreia nesta quinta, é também a última. A decisão partiu da própria equipe, que acredita já ter chegado onde poderia com uma temática, inicialmente, tão complicada de se trabalhar na tevê aberta.

"A segmentação é mais fácil na tevê a cabo. Saímos vitoriosos e eu, particularmente, orgulhosa de todas as conquistas. Mostramos que dá para falar de sexo sem vulgaridades e de uma forma leve e descontraída", opina.

Para a sétima temporada, mantém-se o formato com os jurados do programa, adotado na última leva de episódios. E o grupo permanece o mesmo: os atores José Loreto, Alexandre Nero, Otaviano Costa e Mariana Santos, a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins e o jornalista e escritor Xico Sá. Leo Jayme segue com a banda, sendo que não é mais o único a soltar a voz no palco.

Fernanda Lima vai cantar na última temporada do Amor & Sexo"Levantaram em uma reunião a hipótese de eu cantar e me animei. Depois, não tive como voltar atrás. Estou estudando um pouco e torcendo para que isso funcione", entrega Fernanda, que garante vir de uma família com facilidades para lidar com a música.

"Minha mãe toca vários instrumentos e canta de ouvido. Herdou o dom da minha avó", jura.

Outra novidade tem deixado a apresentadora ansiosa. Agora, ela também assina como redatora do programa. Antes, Fernanda já estava acostumada a opinar em todos os detalhes e, algumas vezes, modificar o texto com autorização da direção e dos responsáveis. O que aconteceu com mais frequência na sexta temporada. Com isso, o diretor-geral e de ncleo Ricardo Waddington decidiu formalizar a situação.

"Na verdade, foi um meio de me fazer receber também por essa função. E, já que tenho o bônus, ter também o ônus da responsabilidade, dar a cara à tapa", diz.

Depois de quase 60 episódios de Amor & Sexo, Fernanda admite que pouco aprendeu sobre o assunto. E reforça que a intenção do programa nunca foi didática, mas sim de abrir um espaço de debates sobre o tema. Porém, valoriza a presença de uma especialista em sexologia na equipe e assume que vai sentir falta das colocações de Regina Navarro Lins.

"Gosto quando ela fala de coisas mais sérias, como informações sobre algumas doenças. Acho importante para quem não tem acesso às informações. Na prática, sexo é sexo em qualquer lugar", brinca.

 Por enquanto, Fernanda não sabe o que esperar do futuro. Ricardo Waddington garante que não pretende abrir mão da apresentadora em sua equipe, mas a gacha prefere aproveitar o resto do ano para se dedicar integralmente à despedida do Amor & Sexo. Só depois que já tiver todos os episódios, pelo menos, escritos, é que vai parar e pensar em um plano.
"Mas não tenho ideia. Não sei como funciona. Esse programa caiu na minha mão. Vou tentar pensar em algo que seja bacana e em que possam apostar", conta.
 


Amor & Sexo estreia sua última temporada em outubro
José Loreto não esconde ansiedade para a volta de Amor e Sexo
Fernanda Lima mostra o corpão nas areias do Leblon
 

Notícias Relacionadas