Notícias às 11:05

Fernanda Machado quer ser mãe e voltar ao anonimato

Ag.News

Após 18 anos de carreira — a estreia profissional aconteceu no teatro, aos 15 —, Fernanda Machado, a vilã Leila de Amor à Vida, novela exibida na faixa das 21h, na Globo, confirma estar num momento de maturidade, e não faz outra coisa senão aproveitar a brisa leve que cerca também sua vida pessoal.

“Quando fiz a Joana de Paraíso Tropical (2007), eu chorava 12 horas por dia. Chegava em casa e não conseguia me desligar. Emagreci oito quilos. Engraçado, a Leila tem me afetado menos, acho que estou aprendendo a me desligar. Claro, tem a ver com a minha vida, que está muito bacana, estou muito bem com meu noivo (o americano Robert Riskin, a quem ela chama de Bob). Ele me deu uma cachorrinha, que limpa a minha energia quando chego em casa. Talvez eu tenha aprendido, mas o entorno nunca esteve tão bom", ressalta Fernanda em entrevista ao jornal Extra.

Apesar da boa fase, a atriz perdeu involuntariamente quatro quilos desde a estreia da novela devido à correria das gravações. Mas o trabalho, contudo, não atrapalha quando o asunto é o coração.

O encontro com Bob aconteceu há dois anos e meio, nos Estados Unidos. Fernanda participou do que seria seu primeiro longa internacional. A empreitada teve que ser interrompida prematuramente pela necessidade de uma delicada cirurgia na região cervical, que daria fim às dores provocadas por um hérnia de disco adquirida aqui no Brasil durante a peça Mente Mentira.

No palco, Fernanda vivia uma jovem perturbada com as sequelas de um traumatismo craniano, e, envolvida pela história, exagerou em sua entrega.

"Eu tenho essa mania de me jogar, e, literalmente, tinha que cair duas, três vezes, toda noite. Criei uma hérnia gigantesca, e, durante os ensaios para o filme, tive que ser internada. Para você ter ideia, o médico achou que eu tivesse sido atropelada. Fui operada em dois dias. Eu assinei vários documentos informando que tinha consciência de que poderia ficar tetraplégica. Aquele começo, normalmente um conto de fadas, foi um pesadelo, e ele estava ao meu lado. A gente se grudou para não desgrudar mais”, lembra ela à publicação.

Foi o futuro marido – eles planejam se casar após o fim de Amor à Vida — que apresentou Fernanda a um pequeno paraíso. Os olhos cor de petróleo da atriz chegam a brilhar ao falar dos encantos de Santa Bárbara, uma espécie de Éden escondido na Califórnia, onde mora a família de Bob. A descoberta da cidade praiana, costurada à paixão recém-conquistada, fez a atriz, nascida em Maringá, no Paraná, expandir o sonho por um dia a dia mais tranquilo. Ela pensa em “anonimato”, “ser mãe”, um vocabulário por vezes incomum para uma estrela em ascensão.

"Sou muito bicho do mato, conseguiria voltar ao anonimato sem problema. Essa possibilidade existe e é grande. Não aconteceu porque amo meu trabalho, tenho necessidade de me expressar. Todo mundo pensa: Quero morar num lugar tranquilo. E eu tenho esse lugar. Fico pensando muito nisso, porque estou com 32 anos e ainda não tive filho, e quero muito ser mãe”.

O tipo lascivo incorporado por ela na novela a tornou, pela terceira vez, objeto de desejo da revista Playboy. Enquanto a atriz escolhia com atenção as peças que iria vestir, longe dali, empresários da revista masculina indicavam o interesse em deixá-la nua.

“Não tem nada firmado ainda, tudo pode acontecer. Sinceramente, não tenho a vaidade de estar na capa da Playboy. Inclusive, nunca achei que tivesse atributos para isso. Mas, hoje em dia, estou muito bem resolvida. Não tenho grandes pudores. Já fiz uma peça em que ficava nua, sem ganhar nada. Duas, aliás (risos). Se topar, vou encarar como trabalho, e trabalhos comerciais a gente faz por grana mesmo. Queria um ensaio mais artístico. Se me possibilitarem, tem uma chance”.

Na semana passada Fernanda passou por uma cirurgia de endometriose, já que vinha sofrendo com fortes cólicas. A atriz se afastou das gravações de Amor à Vida, mas já deve retornar ao trabalho nesta semana.

Fernanda Machado mata as saudades de sua cadelinha
Após cirurgia, Fernanda Machado se afasta das gravações de Amor à Vida

Notícias Relacionadas