Notícias

13/01/2014 | 10h16m - Publicado por: OFuxico | Foto: Amor à Vida/TV Globo

Fernanda Machado se livra de Leila: 'Minha maior vilã até agora'

A atriz se despede da personagem, que morre queimada

Fernanda Machado se livra de Leila: 'Minha maior vilã até agora' - Amor à Vida/TV Globo

Sempre nas entrevistas que dava, Fernanda Machado dizia o quanto se sentida constrangida pelas atitudes terríveis de sua personagem Leila, em Amor à Vida, da Globo.  Agora, com sua morte no incêndio do casarão, a atriz falou da experiência com vilã ao site da novela:

Última cena

“ Logo quando recebi o roteiro, resolvi não viajar no Natal e no Réveillon. Fiquei estudando e me preparando para a gravação. Escolhi me resguardar, porque sabia que viria pela frente o momento mais importante da personagem.”

A gravação

“A gravação propriamente dita eu adorei. Nunca havia feito uma cena com tanto fogo, foi uma superprodução com direito a equipe de brigada de incêndio e de dublês. Eu fiz o máximo que pude, tentei chegar o mais próximo possível do fogo, queria sentir o calor do fogo. E depois veio o momento da dublê entrar em cena. Eu já estava liberada, já poderia ir para casa, mas fiz questão de ficar assistindo. E então eu vi, na minha frente, a materialização do final da personagem, foi o momento em que eu me desapeguei da Leila.”

O triste fim da personagem

“ Eu adorei. O Walcyr Carrasco fechou com chave de ouro. Ela teve o que mereceu, uma morte cheia de simbolismos: colocou fogo na casa e morreu agarrada às joias. Só não se salvou por causa da própria ambição”.

Fãs na rua

“ Foi uma surpresa maravilhosa! Eu fui recebida com muito carinho. Aquelas horas de espera no aeroporto servem como termômetro, é quando as pessoas vêm tirar foto, te fazer perguntas, puxar conversa. E elas me parabenizam pelo trabalho, dizendo que com certeza ela é a maior personagem da minha carreira até agora. Uma pessoa me disse: “Olha, você está fazendo um trabalho muito bem feito, porque a gente realmente odeia a Leila”. Isso me deixa feliz.”

A relação com a Leila

“Uma delícia! Simplesmente porque ela é o meu oposto. É um grande prazer para qualquer ator fazer um personagem que é o seu oposto, porque isso nos faz sair da nossa zona de conforto. A Leila é completamente diferente de mim, tem outra energia, outro timbre e volume de voz, outro ritmo de vida. Ela é agitada, eu sou mais calma. Talvez por isso as pessoas percebam tanto o meu trabalho, porque notam a diferença. Ela foi a minha maior vilã até agora, e a primeira personagem com indícios de psicopatia. Qualquer ator tem vontade de fazer um psicopata por causa da complexidade. A Leila foi um grande presente para mim.”

 

Bastidores

 “Eu me diverti muito fazendo a Leila, tive vários momentos hilários durante as gravações. O legal de fazer um personagem assim é que você esquece de você mesma por um tempo. Apesar dela ser má, eu procurei fazer sempre com muita leveza e sempre me diverti muito. Foi uma grande oportunidade para mim.”

“Na época em que a Leila rolou da escada e ficou paraplégica, por exemplo, a cadeira de rodas que eu usava era motorizada, e eu não sabia dirigir a cadeira direito. Ficava me batendo pelos lugares durante a gravação das cenas. Então, lá estava a Leila, gritando com os outros, toda poderosa e cheia de marra e paft! De repente, batia em uma parede. E aí todo mundo começava a rir, era uma piada. Quanto mais a personagem era marrenta, mais engraçada ela ficava.”

 

Se a Leila voltasse do além, como a Nicole (Marina Ruy Barbosa)?

“ Nossa, acho que ela seria um espírito bem perturbado, né? Daqueles que aprontam, meio diabinhos... Seria engraçado ver a Leila aprontando algumas do além. Mas também seria legal se ela voltasse redimida, evoluísse e pedisse perdão para todo mundo, para a família, a irmã, a Lídia (Angela Rebello), o Thales (Ricardo Tozzi), Nicole, Natasha (Sophia Abrahão)...”

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico