Notícias às 14:51

Fernanda Montenegro diz que se arrepende de ter feito plástica

Thyago Andrade/Foto Rio News

A grande dama da televisão e do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro, está de volta à televisão na nova versão de Saramandaia, que a TV Globo exibe no horário das 23h. Fernanda é Candinha, a matriarca dos Rosados, uma das famílias que protagonizam a trama que gira em torno de uma cidadezinha onde tudo pode acontecer, Bole Bole.

Na novela, que marcou época, Dias Gomes que investiu pesado no realismo fantástico e continua atual, porém, agora conta com a força da tecnologia para criar efeitos especiais ainda mais extraordinários.E Fernanda Montenegro é só elogios.

"Os anos passam, as coisas caminham, as invenções tecnológicas estão aí. E não vamos deixar de aproveitar toda essa modernidade, essa tecnologia dá para o processo de cinema e televisão. E o texto é atualíssimo", diz ela, se referindo ao trabalho do autor Ricardo Linhares.

"Dona Fernanda", como é carinhosamente chamada pelos jornalistas e também pelo grande público, é também uma mulher à frente do seu tempo. Com quase 40 novelas e centenas de teleteatros, a atriz, de 83 anos, continua em ação e não recorre aos aparatos tecnológicos quando o assunto é beleza e a busca pela eterna juventude.

Em conversa com a agência BANG Showbiz, Fernanda faz questão de dizer que não foi boa a experiência que teve quando retirou bolsas de gordura abaixo dos olhos – uma das cirurgias estéticas mais recorrentes entre mulheres e homens de meia idade. E isso foi pouco depois dos 40 anos de idade.

"Eu me arrependo de ter feito. Eu tirei as bolsas debaixo dos olhos e elas voltaram com mais violência, de maneira que tiveram muito mais personalidade e eu não vou mais mexer nisso!", conta.

Já sobre atrizes que vem usando do recurso de intervenções cirúrgicas com muito menos idade, ela é enfática:

"Cada um faz da vida o que bem quer. Eu não aconselharia e não faria novamente", conclui.

Fernanda Montenegro prestigia lançamento do livro de Silvio de Abreu

Notícias Relacionadas