Notícias

25/05/2006 | 10h05m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Fernanda Montenegro e Irene Ravache lêem contos em noite de autógrafos

Fernanda Montenegro e Irene Ravache lêem contos em noite de autógrafos - Felipe Panfili

Fernanda Montenegro e Irene Ravache foram algumas das artistas que emprestaram seus talentos para ler contos do livro Encontros – Dançando Além da Vida, do empresário José Maurício Machline. O lançamento aconteceu na Livraria Argumento, no Leblon, zona sul do Rio, na quarta-feira, 24, e virou um acontecimento, tal o número de famosos que participaram da noite de autógrafos.

Também subiram ao pequeno palco do local Alessandra Negrini e os cantores e compositores Lenine e Otto, para lerem trechos da obra que, como o título sugere, fala de encontros tanto no plano material quanto no espiritual.

Fernanda Montenegro arrancou sorrisos de quem a ouviu falar de sua descrença em relação a fenômenos de além-vida.

“Nunca passei por nenhuma experiência sobrenatural, por essa coisa de um espírito conversar com alguém, ou de ouvir vozes. Mas respeito quem vê e ouve, porque deve ter uma mediunidade adiantada. A minha deve ser mais atrasada. Nas minhas horas de aperto, sou mais de chamar por Deus, Nossa Senhora, Jesus Cristo, São José e almas benditas”, diz Fernanda, elogiando o trabalho literário de Machline, a quem considera também um grande comunicador.  

Irene Ravache tem dúvidas se acredita em reencarnação, embora não descarte sua crença em encontros com antepassados, mas por outros motivos.

“Acredito, por exemplo, que o DNA, que é uma coisa muito poderosa, pode fazer a gente carregar impressões de outras vidas. Digamos que o meu gosto pela música de Beethoven veio do meu tri-avô que também gostava do compositor. Mas daí, a dizer que meu tri-avô reencarnou em mim, vai uma distância muito longa, no meu entender”, cita a atriz, amiga do autor de Encontros há vários anos e que já o dirigiu no show Os Gordos Também Amam e fez a direção do extinto Prêmio Sharp de Música, que era patrocinado pela empresa de José Maurício Machline.  

José Wilker também estava curioso para ler o exemplar que adquiriu na noite de autógrafos do autor de quem é amigo há mais de dez anos. Mas não escondia seu lado cético.

“Como não sou religioso e nem místico, não acredito em encontros sobrenaturais. Mas respeito quem tem essa coisa e consegue concretizar tais encontros”, resume.

Camila Pitanga também vai pelo mesmo caminho de seus colegas de profissão.

“Honestamente, acredito mais no real, no concreto, no material. Essa minha crença talvez aconteça pelo fato de nunca ter me interessado por temas que fujam desse plano. Mas, na ficção, acho muito legal, porque dá para o autor desenvolver várias idéias”.

Autor prestigiado

José Maurício Machline sentiu o prestígio que tem junto a amigos de várias gerações. Até a autora Glória Perez, figura difícil em eventos noturnos quando está preparando um novo trabalho, como acontece atualmente com a minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, foi dar um abraço no amigo.

“Conheço o José Maurício de longa data. Ficamos amigos quando juntamos um grupo que incluía a Maitê Proença e o Murilo Rosa, entre outros e fomos para a Argentina. Ele faz parte daquelas amizades especiais que, às vezes, nos dá a sensação imediata de que conhecemos aquela pessoa há vários anos. É um tipo de encontro no qual acredito. E tomara que existam outros tipos, que nos mantenham vivos em outro plano, porque viver é muito bom”, conta Glória.

Também entraram na fila para pegar uma dedicatória de José Maurício Machline, os casais Nicette Bruno e Paulo Goulart, Ângela Vieira e Miguel Paiva, Liége Monteiro e Luís Fernando, Lucinha Lins e Cláudio Tovar, José Wilker e Guilhermina Guinle, Boni e Lou de Oliveira. As atrizes Nathália Timberg, Mila Moreira, Christiane Torloni, Maitê Proença, Maria Flor, Paola Oliveira, Bianca Comparato, Zezé Motta, Rita Guedes, Alexia Deschamps e Letícia Birkheuer. Os atores Ney Latorraca, Guilherme Weber, Gracindo Júnior e Murilo Rosa. As diretoras de tevê, Denise Saraceni e Cininha de Paula, além do roteirista Doc Comparato, entre tantos outros.

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico