Notícias

01/06/2013 | 10h06m - Publicado por: Caroline Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Fernanda Pontes intensifica aulas de muay thai para suas cenas de biquíni

Praticante assídua do esporte, atriz não dispensa uma barra de chocolate diariamente

Fernanda Pontes intensifica aulas de muay thai para suas cenas de biquíni - Jorge Rodrigues Jorge/CZN

O corpo sarado, quase sem gordura, de Fernanda Pontes é uma forte evidência da energia que ela tanto dedica ao esporte, ainda antes de fazer a meiga Vanessa, de Flor do Caribe. Desde pequena, dava sinais de que era uma criança inquieta. Após ser considerada ''agitada demais" para o balé e ''estabanada demais" para o jazz, Fernanda encontrou nos esportes, como a natação, mergulho e surfe, uma forma de extravassar o excesso de energia. Mas,

Fernanda Pontes intensifica aulas de muay thai para suas cenas de biquíni

 há cinco anos, a atriz achou no muay thai um tipo de atividade física interessante, até pela forte exigência.

''Sempre quero fazer aquilo que é novo. As aulas são bem puxadas e cada dia é um treino diferente. Às vezes,acontecem aulas na praia, onde é mais difícil de se movimentar", afirma. 

Assim que soube que faria parte do elenco da trama praiana escrita por Walther Negrão, Fernanda decidiu intensificar os treinos com o personal trainer Airton Senna, que também é responsável pela boa forma de outras atrizes globais como Fernanda Souza. Na história, ela vive a romântica secretária da ONG e dança no fictício bar Flor do Caribe, do mocinho Cassiano, papel de Henri Castelli.

"São muitas cenas na praia e de biquíni. Queria aparecer com meu corpo mais sequinho", acredita ela, que não se sente pressionada pela ditadura da beleza na televisão.

"Sempre gostei de esporte e de me sentir bem. É além da beleza, é saúde. Mas o vídeo exige mais da gente", completa.

Sem horário definido por conta das gravações, Fernanda frequenta a academia de duas a três vezes na semana – de preferência, na parte da manhã. Desde que começou a praticar o muay thai, a jovem niteroiense de 29 anos sentiu melhoras significativas na sua condição física e até mental, além de ter secado mais o corpo. O esporte requer uma atenção redobrada do equilíbrio e da posição dos golpes.

"Você desenvolve uma disciplina muito forte. Faz bem para a mente e você sai daqui desestressada. Uma aula é muito pesada e pode perder até um quilo. Como filosofia de vida, o muay thai é melhor do que terapia", brinca.

Durante a gravidez, Fernanda chegou a engordar 13 quilos e precisou parar de praticar o esporte. Assim que teve o aval médico para voltar ao muay thai após o parto, conseguiu perder o peso adquirido na gestação.

Fernanda Pontes intensifica aulas de muay thai para suas cenas de biquíni

"Fiz apenas o muay thai e a drenagem linfática e isso definiu muito mais meu corpo. Acho minhas formas até mais bonitas depois da gravidez", compara.

Mesmo apaixonada pelo esporte, Fernanda tem cuidado para não definir demais o corpo, ficar musculosa e sem traços femininos. Antes e depois da gravidez, a barriga sempre foi a área que a atriz prezava malhar com mais força.

"Gosto de trabalhar minha barriga e fiz bastante esforço para que ela ficasse melhor depois da minha filha. Mas evito fazer muito abdominal para não ficar marcada demais'', aponta ela, que agradece à genética pelas pernas bem torneadas.  

A boa forma de Fernanda, no entanto, não é limitada apenas às atividades físicas. As curvas bem definidas são resultado de uma alimentação balanceada. Desde pequena, Fernanda foi instruída a manter um cardápio saudável e se privar ao máximo de bebidas calóricas, como o refrigerante.

"Não desenvolvi esse hábito. Meus pais cortaram o refrigerante das refeições muito cedo. Então, ter uma alimentação saudável, para mim, é um prazer", conta, ela, que, apesar de todos os esforços, não resiste à tentação do chocolate.

"Como uma barra por dia, religiosamente. É meu vício", confessa.

Além disso, Fernanda gosta de manter uma rotina variada de esportes que vai além do muay thai, como ''stand up paddle'' e ''kite surf''.

"Sou movida a adrenalina. Já fiz rappel no elevado da ponte e escalei o morro do Pão de Açúcar'', gaba-se.

Filha de Fernanda Pontes visita a mãe em gravação
Fernanda Pontes e Cinara Leal batem bola na praia
Fernanda Pontes diz que Susana Vieira é sua musa

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico