Notícias às 18:55

Fernanda Young estreia série sobre artistas urbanos

Divulgação

Arte urbana que transforma o espaço público é assunto da série Madrugada Desperada. Com estreia prevista para a próxima quinta-feira (14), a série documental de oito episódios vai ao ar pelo canal do Youtube Urban Feed e é comandada pela apresentadora Fernanda Young.

Os episódios trazem artistas talentosos e revolucionários que usam as madrugadas vazias de São Paulo para encontrar ambientes favoráveis e instalar suas obras nos espaços públicos da cidade de forma independente e totalmente gratuita.

Cada episódio é dedicado a um personagem, onde são narradas suas histórias e a relação que o artista estabelece com a madrugada e com o espaço público de São Paulo.

Para a apresentadora Fernanda Young, a série tem o mérito de apresentar ao público o trabalho desses artistas geniais.

"Fiquei extremamente feliz por ter acesso a pessoas tão inspiradas, generosas, livres e genuínas", elogia. "Este foi um dos melhores trabalhos que já fiz. Há muito queria entrevistar artistas que falam o que pensam pois estão livres da pressão do mercado e comprometidos com suas ideologias.", finaliza.

A web série é uma produção da Conspiração em parceria com a cerveja Desperados e, segundo Vanessa Brandão, gerente da marca, tem como objetivo dar palco para que o público jovem explore a vida com ou sadia, aproveitando cada momento como se fosse único e saindo da mesmice.

“Os personagens que ilustram a Madrugada Desperada vivem esse lifestyle e são exemplos concretos de que vale à pena viver fazendo diferença para outras pessoas, para a cidade e para o mundo", explica Vanessa.

O diretor Tom Stringhini acredita estar trabalhando com artistas generosos que dividem suas artes com a população paulistana. “A série mostra artistas que não têm pensamentos individualistas.  Eles são admiráveis", declara o diretor.

A série conta com a presença desses oito artistas: o artista plástico Leandro Dário; o Coletivo Rolê; a artista plástica Aline Tima; o coletivo de festas performáticas Venga, Venga; o projeto VJ Suave; o fotógrafo e agitador cultural Chico Tchello; o grupo de performance e dança Baillistas e o Yellow P, criador do coletivo Dubversão Sound System.

A produção estreia com três episódios seguidos no dia 14 de abril, apresentando os artistas Chico Tchello, Aline Tima e o projeto VJ Suave. Após a estreia, a cada quinta-feira um novo episódio será disponibilizado no canal Urban Feed.
 

Fernanda Young e Mariana Hein gravam clipe de Erasmo Carlos
Artista desenvolve mural em homenagem a Ayrton Senna

                                                                                                    Série sobre artistas urbanos estreia quinta-feira
 

Notícias Relacionadas