Notícias às 15:15

Fernando Fernandes: ‘A única verdade é que vivo’

Reprodução/Twitter

O canoísta Fernando Fernandes publicou nesta quinta-feira (12) uma foto no Instagram, sentado na grama ao lado de uma árvore, com um ar de paz e serenidade.

Na foto, o atleta paraolímpico usou na legenda uma citação da escritora Clarice Lispector. O trecho fala sobre o autoconhecimento, sobre seguir o coração e basicamente sobre a vida.

"Tenho felicidade o bastante para ser doce ,dificuldades para ser forte ,tristeza para ser humano e esperança suficiente para ser feliz. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesma para sempre…Sou um filho da natureza: quero pegar, sentir, tocar e ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou um só… Sou um ser…a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo!".

Em troca, seus seguidores comentaram palavras de carinho ao atleta, elogiando tanto ele quanto Clarice Lispector. “Você é lindo por dentro e por fora”, “amo Clarice!” e “você me inspira” foram alguns dos comentários que a foto recebeu.

Fernando é um canoísta paraolímpico brasileiro detentor dos títulos de campeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paraolímpica. Antes de ser atleta, foi modelo e participou do reality show Big Brother Brasil 2 da Rede Globo. Ele sofreu um acidente em Julho de 2009, quando estava prestes a embarcar para a Itália, onde desfilaria como modelo por uma grife de luxo. Como consequência, ele fraturou a coluna e perdeu os movimentos das pernas.

Em Agosto de 2010, pouco mais de um ano e um mês depois do acidente, Fernando consagrou-se campeão mundial de paracanoagem na Polônia. Ele também criou o Instituto  Fernando Fernandes, que incentiva pessoas com ou sem deficiência a terem motivação para reconstruírem suas vidas. Mais de 10 mil pessoas já frequentaram o local, que completou 4 anos em 2017. 

"Tenho felicidade o bastante para ser doce ,dificuldades para ser forte ,tristeza para ser humano e esperança suficiente para ser feliz. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesma para sempre…Sou um filho da natureza: quero pegar, sentir, tocar e ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou um só… Sou um ser…a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo!" Clarice L.

Uma publicação compartilhada por Fernando Fernandes (@fernandoflife) em

Notícias Relacionadas