Imprimir

Notícias

12/04/2018 | 15h15m - Publicado por: Maria Luiza Capp Juocys | Foto: Reprodução/Twitter

Fernando Fernandes: 'A única verdade é que vivo'

O atleta postou uma foto ao ar livre e citou texto de Clarice Lispector

Fernando Fernandes: 'A única verdade é que vivo' - Reprodução/Twitter
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

O canoísta Fernando Fernandes publicou nesta quinta-feira (12) uma foto no Instagram, sentado na grama ao lado de uma árvore, com um ar de paz e serenidade.

Na foto, o atleta paraolímpico usou na legenda uma citação da escritora Clarice Lispector. O trecho fala sobre o autoconhecimento, sobre seguir o coração e basicamente sobre a vida.

"Tenho felicidade o bastante para ser doce ,dificuldades para ser forte ,tristeza para ser humano e esperança suficiente para ser feliz. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesma para sempre...Sou um filho da natureza: quero pegar, sentir, tocar e ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou um só... Sou um ser...a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo!".

Em troca, seus seguidores comentaram palavras de carinho ao atleta, elogiando tanto ele quanto Clarice Lispector. “Você é lindo por dentro e por fora”, “amo Clarice!” e “você me inspira” foram alguns dos comentários que a foto recebeu.

Fernando é um canoísta paraolímpico brasileiro detentor dos títulos de campeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paraolímpica. Antes de ser atleta, foi modelo e participou do reality show Big Brother Brasil 2 da Rede Globo. Ele sofreu um acidente em Julho de 2009, quando estava prestes a embarcar para a Itália, onde desfilaria como modelo por uma grife de luxo. Como consequência, ele fraturou a coluna e perdeu os movimentos das pernas.

Em Agosto de 2010, pouco mais de um ano e um mês depois do acidente, Fernando consagrou-se campeão mundial de paracanoagem na Polônia. Ele também criou o Instituto  Fernando Fernandes, que incentiva pessoas com ou sem deficiência a terem motivação para reconstruírem suas vidas. Mais de 10 mil pessoas já frequentaram o local, que completou 4 anos em 2017. 

"Tenho felicidade o bastante para ser doce ,dificuldades para ser forte ,tristeza para ser humano e esperança suficiente para ser feliz. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesma para sempre...Sou um filho da natureza: quero pegar, sentir, tocar e ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou um só... Sou um ser...a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo!" Clarice L.

Uma publicação compartilhada por Fernando Fernandes (@fernandoflife) em







Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico