Notícias

27/08/2014 | 10h53m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag news

Fernando Fernandes denuncia ‘falsos’ atletas que disputam as paraolimpíadas

Praticante de canoagem escreveu um texto para falar do assunto em seu Facebook

Fernando Fernandes denuncia ‘falsos’ atletas que disputam as paraolimpíadas - Ag news

Desde que sofreu um acidente automobilístico, o ex-BBB Fernando Fernandes encontrou no esporte uma forma de seguir a vida de modo saudável e tranquilo, mesmo na cadeira de rodas. Ele é praticante da para-canoagem e tetracampeão no esporte, que chega às olimpíadas em 2016. No entanto, no mundial, que aconteceu em Moscou até o dia 10 de agosto, ele não conseguiu ir tão bem quanto esperava, ou melhor, não derrotou os concorrentes.

A equipe brasileira, formada por 8 atletas, chegou ao país como uma das favoritas para a competição. Mas o espírito esportivo deu lugar ao de disputa na hora do remo e, segundo o atleta, alguns não estavam aptos a concorrer como para-esportista na modalidade.

“Eu, que sempre utilizei o esporte para colocar as pessoas com Deficiência em condição de igualdade com os ditos ‘normais’, me senti Agredido e DESRESPEITADO com algo que até então era novo para mim, (...) ‘atletas’ tentando parecer ou ter uma deficiência física que eles NÃO têm. Pessoas que andam normalmente tinham a coragem de passar um campeonato inteiro sentados numa cadeira de rodas para parecer ter uma deficiência muito mais severa do que realmente têm, sendo assim seriam classificados numa categoria onde eles competiram com atletas com menor mobilidade funcional, ou seja, com uma lesão mais severa que a deles!”, denuncia o atleta.

No entanto, o esportista não abaixou a cabeça e fez uma denuncia grave sobre o assunto:

“Acompanhar isso e no fim do campeonato ver alguns desses cidadãos se levantarem e saírem andando quase que normalmente me gerou um desgosto enorme, um verdadeiro nojo ao saber do que o ser-humano é capaz para conquistar uma medalha!". 

"(...) Eu estou nessa história de Paracanoagem há um bom tempo e trabalhei e trabalho MUITO para o crescimento desse esporte, por isso não irei permitir que esses ‘ratos’ sujem o nosso esporte e façam da minha paixão a lixeira deles!”, discorreu.

A questão ainda cai na polêmica de quem pode ou não concorrer como atleta paraolímpico em cada modalidade. Algo que gera discussões nos comitês olímpicos ao redor de todo o mundo.

Fernando Fernandes curte feijoada do bloco cinquentenário Cacique de Ramos
Fernando Fernandes faz declaração apaixonada à namorada
Paloma Tocci e equipe da Band enviam boas energias para Neymar
Fernando Fernandes se declara para namorada
Fernando Fernandes medita antes de treino

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico