Notícias

18/10/2014 | 10h43m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/Facebook

Fernando Fernandes perde o voo e denuncia falta de estrutura de companhia aérea

Atleta paraolímpico desabafa nas redes sociais

Fernando Fernandes perde o voo e denuncia falta de estrutura de companhia aérea - Reprodução/Facebook

Atualizada às 14h20

Na noite de sexta-feira (17),Fernando Fernandes fez um desabafo em sua página do Facebook, logo depois que perdeu seu voo por conta da falta de estrutura para embarque de cadeirantes.

O atleta paraolímpico não recebeu nenhum tipo de ajuda para subia à aeronave e teve de aguardar outro voo para seguirviagem e postou um vídeo contando o ocorrido.

"Indignação !!! Depois de passar varios minutos na porta da aeronave e ser impedido de subir pois a TAM não possui Ambulift e nenhum outro sistema para que possa entrar na mesma. E os funcionarios não podem auxiliar pois essas são as novas regras na ANAC. Para não causar transtorno aos outros passageiros decidi então que perderia esse voo e com muito constrangimento peguei o próximo. Quero agradecer a todos pelas palavras e opniões e tenha certeza que irei atras dos meus direitos pois se eu me calar nesse momento estarei tirando voz de uma grande parcela da sociedade que as vezes não tem a força necessaria para lutar contra esses 'ambiciosos canibais' que colocam os valores financeiros à frente do respeito ao Ser humano !!!", escreveu ele.

Fernando Fernandes ficou paraplégico depois que sofreu um acidente grave de carro, em 2009. Depois de se recuperar, o modelo iniciou os treinos de canoagem em Brasília, enquanto seguia co sua rebilitação e, desde então, tem conquistado vários títulos na modalidade, entre eles, o de  campeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paraolímpica.

A assessoria de imprensa da TAM entrou em contato com O Fuxico, para esclarecer o assunto, informando que a empresa aérea segue as normas estabelecidas pela ANAC e também afirmou que está entrando em contato com Fernando Fernandes para esclarecer o ocorrido.

"A TAM Linhas Aéreas lamenta o episódio e informa que entrará em contato com o cliente para avaliar o ocorrido. A empresa ressalta que segue rigorosamente as normas estabelecidas pela resolução 280 da ANAC que dispõe sobre os procedimentos relativos à acessibilidade de passageiros com necessidade de assistência especial", diz a assessoria.

De acordo a resolução, em vigor desde janeiro de 2014, é obrigação dos aeroportos ter um ambulift para atender passageiros com necessidades especiais. Também é estabelecido a proibição de carregar manualmente o passageiro, exceto nas situações que exijam a evacuação de emergência da aeronave. Ainda segundo a norma, os aeroportos com movimento superior a 2 milhões de passageiros são obrigados a dispor do equipament e aqueles que descumprirem a lei estão sujeitos à multa de até R$ 25 mil.

 

Fernando Fernandes denuncia ‘falsos’ atletas que disputam as paraolimpíadas
Fernando Fernandes curte feijoada do bloco cinquentenário Cacique de Ramos
Fernando Fernandes faz declaração apaixonada à namorada

 
Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico