Notícias

13/08/2010 | 12h35m - Publicado por: Aline dos Santos | Foto: Renata D'Almeida

Fernando Meirelles não quer mais falar sobre morte em seus filmes

Fernando Meirelles não quer mais falar sobre morte em seus filmes

Fernando Meirelles não quer mais falar sobre morte em seus filmes - Renata D'Almeida

Fernando Meirelles se destacou não só no mercado cinematográfico brasileiro, mas também no internacional, principalmente depois de ganhar vários prêmios com o filme Cidade de Deus (2002), chegando até a ser indicado ao Oscar, como melhor diretor.

Apesar disso, o cineasta revelou a O Fuxico, que não tem interesse, pelo menos por enquanto, de dirigir obras que envolvam a violência como principal tema. Segundo Fernando, ele só quer falar de coisas boas em seus próximos filmes, e não sobre desastres e problemas sociais.

“A violência brasileira não é tema para meus próximos filmes. Não vou mais falar sobre isso, agora é bola pra frente. Quero falar sobre vida, não sobre morte e problemas. Eu tenho 500 temas na cabeça, mas eu estou mais numa onda de construir do que de destruir e expor".

Atualmente o diretor está envolvido na adaptação para o cinema do texto teatral Reigen, do escritor austríaco Arthur Schnitzler. A obra explora as relações amorosas e sexuais entre pessoas de classes sociais distintas.

Como o projeto é recente e está sendo trabalhado, o diretor não quis contar maiores detalhes de seu novo filme, que possui o nome provisório de 360.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!


 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico