Notícias

28/05/2006 | 13h08m - Publicado por: Carlos Ramos

Fernando Torquatto revela seus segredos

Fernando Torquato que, semanalmente, assina a coluna Porta-REtrato na Revista Quem, é disparado o maquiador e fotógrafo predileto das celebridades de maior evidência. Apenas para citar algumas, ele já produziu e fotografou looks invejáveis de Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli e Preta Gil.

Na Revista Canal Extra desde domingo, dia 28, Torquatto revela como conseguiu essa proeza, sem falar que se torna amigo da maioria de seus fotografados, ao ponto de freqüentar a praia com Carolina Ferraz e sair na night com Cauã Reymond, entre tantos outros.

Paulista de Santos

"Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, bem longe dos holofotes das celebridades, penúltimo filho de uma escadinha de oito - sete homens e uma mulher -, Torquatto se mudou para o Rio com a família, aos 15 anos (ele tem agora 35), e começou a freqüentar o curso de teatro no Tablado. Mas, foi na faculdade de programação visual que fez uma nova descoberta, detrminante em sua vida: o poder da fotografia.

"Foi a maneira que encontrei para eternizar os momentos da minha vida e a fantasia deles (famosos). Sempre gostei de clicar gente. Aí, quase que instintivamente, como sempre tinha uma espinha, uma olheira nos modelos, me interessei em corrigir os defeitos e valorizar os rostos com a maquiagem".

Maquiagem artística

"Não queria fazer maquiagem social. Queria ser artista. E vi que poderia ser artista, fazendo maquiagem. Foi aí que abracei a profussão e passei a investir nela" .

Regina Casé e Fernanda Torres

"Regina Casé e Fernanda Torres foram duas mulheres incríveis que cruzaram o meu caminho, e foram muito importantes na minha carreira. Trabalhei dois anos com a Regina, no Brasil Legal, e com Fernanda, em Os Normais. O Hans Donner também foi essencial, me chamando para fazer uma abertura do Fantástico e uma vinheta da Globobeleza

Coordenador visual de novela

Torquatto foi convidado por Denise Saraceni para ser coordenador visual da novela Da Cor do Pecado. Atualmente, exerce a mesma função em Belíssima.

"Participar de uma novela não é fácil. É como uma grande família, com seus problemas, coisa com que tenho uma boa experiência. Mas, sou um cara de muita sorte, porque fiz amigos para a vida toda naquela época, como Taís Araújo, Giovanna Antonelli e Giane (Reynaldo Gianecchini).

Pronto para atuar

"Estou tão perto dos atores... E já fiz teatro, sempre gostei de interpretar. Estou pronto e interessado, sim, em investir nessa nova forma de fazer arte".

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico